View Single Post
  #28  
Old 12-21-2006, 02:17 PM
Carlos Goulart's Avatar
Carlos Goulart Carlos Goulart is offline
Master
 
Join Date: Apr 2006
Location: Bras?lia - DF - Brasil
Posts: 821
Ensinar e aprender

Grande ? a sabedoria do Cabete,

J? que o objetivo ? compartilhar para estarmos crescendo, vamos ? alguns fatos:

O soro hiperimune anti-of?dico pode ser encontrado na forma hidratada e liofilizada, onde nesta ultima, este se torna de fato, um p?.

A tecnologia de liofiliza??o ? simples e n?o ? novidade. A muitos anos os laborat?rios particulares j? investiram em liofilizadores. O processo consiste em submeter o soro ? desidrata??o a v?cuo seguida de uma r?pida refrigera??o em nitrog?nio, o que elimina mais que 95% de ?gua do soro, sem alterar as propriedades das imunoglobulinas.
Acontece que este investimento ? um pouco caro (se bem que um m?s de sal?rio de dois deputados comprariam um liofilizador de primeira, mas 2 meses de sal?rio dos nobres deputados ? sem d?vuda mais importante que a vida de milhares de cidad?os comuns que poderiam ser beneficiados com tal investimento)
Como tudo na sa?de p?blica est? sucateado, ainda se fabricam soros hidratados no Butantan e na FUNED.
Todos voc?s podem comprar soro anti-of?dico liofilizado em qualquer boa casa de produtos agropecu?rio. A Lema-Biol?gica produz um soro de excelente qualidade, nos mais rigorosos padr?es internacionais. Voc?s ver?o que se trata de um produto veterin?rio, isto porque ? proibido o com?rcio de soro anti-of?dico para uso humano. Entretanto, como animais que somos, em verdade d? no mesmo. O produto usado ? o mesmo.
Mas vejam bem !!! aten??o ao que vou escrever agora!!!
O soro anti-of?dico n?o deve ser usado indiscriminadamente!!!
Por isto n?o ? vendido!!!!
?, estatisticamente falando, mais f?cil morrer por rea??es adversas do soro, do que por picada de cobra.
O soro s? deve ser empregado por profissional de sa?de.
Saibam que menos de 20% dos acidentes of?dicos N?O TRATADOS resultam em ?bito.
Existem medidas imediatas que podem ser empregadas no caso de um acidente, que se for de interesse da galera eu posso postar nos respectivos e-mails pois ? grande para um post.

Maur?cio, n?o vou me delongar mais, mas meu post foi para voc? E para o Serapi?o e este ?ltimo, ir?nico e desrespeitoso, foi quem afirmou que trabalho no IBAMA, conforme voc? pode ver na c?pia abaixo:

"? merm?o.... falar ? f?cil. Jogar a "LEI AMBIENTAL" na cara da gente ? f?cil tamb?m. Mas vc poderia tornar a sua participa??o bem mais produtiva indicando pra galera onde existe no Brasil cortumes que trabalham com couros ex?ticos e, assim, evitar a famigerada ca?a ? cobra pra fins de aproveitamento do couro.... Por trabalhar no Ibama vc deve conhecer tais estabelecimentos. Estou certo? Estarei aguardando alguma informa??o sobre o assunto. Obrigado."

Portanto, prezado conterr?neo, mais uma vez voc? n?o leu atentamente os posts...
Nem vou tentar descobrir o quanto ELE produziu com este tipo de participa??o... s? lamento a indelicadeza...
Mas sem essa de r?plicas e tr?plicas pois n?o se constr?i nada assim.
N?o te acho um cara mal educado, antes pelo contr?rio, acredito que tenha sido somente um infeliz mal entendido.
Minha id?ia ? o seguinte: Estou de f?rias em BH (pois sou daqui, mas residente em BSB) se topar e tiver tempo, te levo pra uma visita VIP l? na FUNED, onde j? atuei muito como consultor e tenho grandes amizades e de l? agente vai tomar uma caninha no mercad?o... topa???
Carlos
Reply With Quote