View Single Post
  #19  
Old 12-20-2006, 12:10 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
S? p/ continuar com o bom senso ...

Prezado Maur?cio,

O que se perdeu foi o conhecimento sobre o que se deve e o que n?o se deve fazer com as cobras.
Meu pai na ?poca mandava as cobras ao Butant? por correio. Ser? que hoje isto ? aceito?
Ser? que ainda existem estas campanhas de trocar cobras por soro? Nunca mais ouv? falar disto. S? se fala em puxar ( com "X" e n?o com "ch" ) a orelha dos outros mediante um volumoso tal?o de multas ou uma ordem de pris?o. Se o capiau mata uma cobra ou um Tei? pode receber uma ordem de pris?o INAFIAN??VEL e portanto ter? que responder PRESO . Se este mesmo capiau em um ato de desespero matar o fiscal que est? lhe dando ordem de pris?o e der uma sumidinha creio que de 48 horas creio que poder? responder ao CRIME DE ASSASSINATO em LIBERDADE! Tenho ouvido muito falar isto a? acima e se for verdade acho que a? faltou muito bom senso!

Quanto ? parte pol?tica do final de seu post eu at? compreendo sua revolta que ali?s ? de todos n?s mas s? para manter o bom senso devo dizer que esta situa??o quanto ?s madeiras brasileiras vem desde a ?poca do imp?rio, da? existir o t?rmo "madeira de lei" pois existia uma lei que tentava disciplinar o corte e venda de determinadas madeiras e desde aquela ?poca a dificuldade foi criada para que alguns pudessem vender a facilidade e este com?rcio de facilidades passou ileso em maior ou menor grau por TODOS os governos desde ent?o.

Agora uma boa not?cia: O Butant? e o Ex?rcito desenvolveram soros anti of?dico EM P?. Pode ser armazenado em temperatura ambiente ( os atuais precisam de geladeira o que ? impratic?vel na fazenda de Jo?o Pinheiro e milhares ou milh?es de outras ) e que tem prazo de validade indeterminado!!!!!

Imaginem o benef?cio que isto trar? para todos, n?s humanos e serpentes, pois o grande risco de morte diminuir? muito e as pauladas nas cobras tamb?m dever?o reduzir-se proporcionalmente.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote