View Single Post
  #34  
Old 12-24-2006, 02:25 PM
Carlos Goulart's Avatar
Carlos Goulart Carlos Goulart is offline
Master
 
Join Date: Apr 2006
Location: Bras?lia - DF - Brasil
Posts: 821
Vamos l?... mais uma vez...

Grande Josu?....
como vc me citou, vamos l?.... mais uma vez.
Eu n?o estou defendendo a n?o utiliza??o de couro de ca?a!!!
Eu s? estou querendo previnir a todos, que n?o fiquem divulgando aos 4 ventos que est?o usando produtos de or?gem n?o legal!!!
n?o intresessa se a serpente ou o bicho que for, morreu atropelado, em estudo cient?fico, a 50 anos atr?s, NADA DISTO IMPORTA!!!
Se o couro n?o vem com uma nota fiscal de origem, ? ilegal e pronto!!!
se ? bonito ou feio, justo ou injusto, n?o importa, pois lei ? lei.
E N?O SOU EU QUEM CRIEI ESTA LEI, se quiserem question?-la fa?am pelos canais corretos e garanto a todos que este tread n?o ? o canal. Jogar palavras de protesto aos ventos (comigo pagando por este "pato") n?o vai dar em nada.
Procurem a ouvidoria do IBAMA, procurem seus deputados eleitos, mantenham-se atentos ?s consultas publicas, enfim, pratiquem cidadania.
Para vosso conhecimento, estou inserido nesta luta pelo desenvolvimento sustentado desde 1992. As portarias que regulamentam a cria??o de fauna no Brasil, de n? 117 e 118, de 1997 t?m minha atua??o ativa como cidad?o participante.
Trabalho como consultor de dezenas de criat?rios de fauna para fins de explora??o comercial, de passarinho a jacar?, tento sido autor de pelo menos duas d?zias destes projetos.
Destes incluem-se fazendas de ca?a a perdizes, couro de jacar?s, cobras, emas, etc..
E sim, embora acho uma estupidez atirar em um animal (minha opini?o pessoal e intransfer?vel), sou a favor da ca?a controlada pois ? uma industria capaz de gerar muito emprego e renda e BENEFICIAR o meio ambiente.
E sim, conhe?o as fazendas de ca?a que voc? citou, na Africa, at? porque j? TRABALHEI em uma delas, o Kruguer Park (Africa do Sul), assim como em outras formas de explora??o de fauna pelo mundo...
prezados, n?o sou nem tenho preten??es de ser dono da verdade mas se tem uma coisa que entendo ? deste assunto...
se eu coloquei que ? melhor evitar usar couro ilegal e mais ainda, evitar falar deste uso em uma lista p?blica de discuss?o ? para evitar um mal coletivo ? cutelaria nacional. Todo mundo aqui sabe o estrago que uma reportagem sensasionalista pode fazer com a imagem de algu?m ou de alguma entidade. O IBAMA adora fazer este tipo de abordagem em m?dia...
FInalizando e espero que todos me entendam bem...
LEI ? LEI, se existe deveria ser cumprida, caso contr?rio a puni??o ? pass?vel.
se a lei ? justa ou n?o, s?o outros quinhentos,
se n?o estamos satisfeitos com ela, devemos usar os canais dispon?veis para tentar mud?-las,
entretanto, at? l?, temos que nos manter espertos para n?o nos tornar alvos de puni??o.
N?s enquanto sociedade de cuteleiros, precisamos cuidar da nossa imagem.
? e sempre foi este o meu recado.
N?o adianta esfolar o Carlos, meu couro ? ruim...
N?o adianta dar murro em ponta de faca!!!!
Espero ter finalmente conseguido sanar as d?vidas de todos, quanto a este ?nterim.

Feliz Natal pra todos
Carlos Goulart
Reply With Quote