View Single Post
  #1  
Old 12-31-2016, 10:54 PM
francisco vaz francisco vaz is offline
Registered
 
Join Date: Dec 2016
Posts: 2
Ajuda na t?mpera de 1070 primeira faca

primeiramente feliz ano novo pra todo mundo. E quanto a minha d?vida se algu?m mais experiente pudesse me ajudar me salvaria muito... tenho um projeto de fazer uma faca(pela primeira vez), e to com bastante d?vidas relacionada a t?mpera. Abaixo vou fazer um resumo do que eu j? sei


-Aquecer a faca ou a l?mina(no caso de tempera seletiva) at? ficar numa temperatura para magn?tica e assim que chegar nesse ponto mergulhar em ?leo vegetal(de soja no meu caso, ou talvez em parafina).
-Lixar para remover a superf?cie queimada at? reestabelecer a cor "original" do a?o
-Revenimento 1 ciclo a 200 graus por 1 hora at? cor palha

Ai ? que ta minha d?vida galera, isso faria um 1070 de 3mm espessura ficar numa dureza em torno de quanto? 58hrc por ai? Queria fazer uma faca que ficasse acima de 58hrc e no m?ximo 61hrc. Algu?m que entenda sabe me dizer o que seria necess?rio para fazer isso? Pretendo fazer uma faca de churrasco ent?o impacto n?o seria um grande problema j? que o maior impacto seria numa t?bua de cortar carne na pior das hip?teses. Desde j?, grato. Valeu
Reply With Quote