MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 03-01-2005, 07:58 AM
rsfjr's Avatar
rsfjr rsfjr is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2002
Location: Brasilia, Brazil
Posts: 626
Bom, com voc? eu n?o discuto mais.

N?o gosto de discutir com pessoas sem id?ias fixas/bem definidas, ou que n?o tem respeito pelas outras.

Eu n?o preciso ficar lendo sites para saber da fabrica??o de Nippon-t?, pois eu as vivenciei com os meus av?s.

Eu n?o entendi o porqu? de voc? ter perdido a paci?ncia e ter faltado com respeito para comigo. Sendo que eu n?o lhe faltei com o pr?rprio.


__________________
Obrigado,
Arakawa.

Bras?lia/DF

- O que seria a vida sem as forjas ? carv?o? -
Reply With Quote
  #17  
Old 03-01-2005, 08:02 AM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
:0

Amigos:

A dias que n?o entro no forum , m?s receio que o clima aqui esta cada ves + pesado
acho que poderiamos maneirar em alguns aspectos pois todos sabemos que o forum ? visto por membros do mundo inteiro , tbem acho que levantar uma discuss?o fervorosa sobre um assunto que j? ? t?o saturado n?o resulta em nada , pois acredito que tratamentos t?rmicos existem aos milhares de metodos desde de os Bruxos que temperam faca de fatiar p?o em sangue de carneiro virgem do Himalaia , at? os atuais tratamentos termicos em nitrogenio , entao isso tudo ? muito facil , a internet esta ae e qualquer um desses assuntos ? facilmente encontrado para desmistificar qualquer absurdo paranormal que esteja sendo divulgado, outro lance ? esse de fissuras , sem entrar em maiores detalhes, na minha humilde opini?o a?os virgens sempre me trazem maior seguran?a , tbem acho que ninguem de nos vai vender uma faca com fissuras e falar que faz parte do estilo da faca , pois isso seria incabivel a um profissional que vive disto , entao n?o a o porque de utilizar a?os velhos com fissuras e querer inventar moda ? t?o + facil ? e menos trabalhoso pegar um material de boa qualidade e transformalo em uma bela faca e n?o ter conciencia pesada de ter usado algo de baixa qualidade que Deus sabe l? qual foi o motivo por aquilo estar em um Ferro velho , como mensionei isto ? minha opini?o.

abra?os a todos


Leandro Pazini

Last edited by Lepazini; 03-01-2005 at 08:10 AM.
Reply With Quote
  #18  
Old 03-01-2005, 08:10 AM
morbiusvampire morbiusvampire is offline
Enthusiast
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 53
Quote:
Originally Posted by rsfjr
Bom, com voc? eu n?o discuto mais.

N?o gosto de discutir com pessoas sem id?ias fixas/bem definidas, ou que n?o tem respeito pelas outras.

Eu n?o preciso ficar lendo sites para saber da fabrica??o de Nippon-t?, pois eu as vivenciei com os meus av?s.

Eu n?o entendi o porqu? de voc? ter perdido a paci?ncia e ter faltado com respeito para comigo. Sendo que eu n?o lhe faltei com o pr?rprio.

em que parte do meu texto eu faltei com respeito com vc ????

vc n?o faltou com respeito comigo ? srsrsrsrs imagina que isso...s? chamou minhas palavras de banais e de pouco respeito....hehehe , alem de dizer que n?o entendo nada de cutelaria oriental...rsrs na verdade eu acho que n?o entendo nada mesmo, eu s? comprei o livro do Leon kapp (the craft of japanese sword) pra ficar olhando as figuras hehe...os outros livros entitulados THe Japanese Sword e The Connoisseur's Book of Japanese Swords tb s? olho as figurinhas, as centenas de sites que pesquisei foi tb pra ficar olhando as figuras tambem....

se vc sabe mesmo, como diz que acompanhou seus antepassados, me descreva o processo de cria??o do hamon...se seus antepassados faziam isso vc deve com certeza saber, num precisa me dizer a formula da argila que ja sei, apenas me diga o que acontece metalurgicamente no processo do hamon...vc poderia me dizer isso ???



ha carinha , na boa, vamu para com a sess?o casca de ferida ok ?
Reply With Quote
  #19  
Old 03-01-2005, 08:13 AM
BrB's Avatar
BrB BrB is offline
Living Legend
 
Join Date: Sep 2003
Location: Brazil, Florian?polis SC
Posts: 1,599
Send a message via ICQ to BrB Send a message via MSN to BrB
Cara, o que ofende as pessoas ? a sua postura tipo "eu sei, eu provo pra voc?s que estou certo" at? porque existem v?rias maneiras de fazer a mesma coisa. Embora sua linguagem n?o seja expressivamente ofensiva nas palavras que usa, seu tom ? arrogante, acredito eu de forma intencional, o que n?o ajuda em nada a sua credibilidade, assim como o seu anonimato, o que j? foi discutido antes, ent?o nem adianta voltar a este ponto.

Eu n?o gosto de me arriscar com a?o reciclado com uma pe?a que deva ir a venda. Mas ? a minha forma de trabalhar e pronto. N?o quero que voc? reze a minha missa! Seja livre para fazer o que quiser... mas me deixe livre para fazer da forma que eu desejar tamb?m.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aos outros colegas que t?em respondido:

A rec?proca ? verdadeira. Se o cara gosta de forjar a?o trincado e funciona para ele, beleza. Quem for iniciante, que fa?a o teste. Forje a faca, tempere e coloque na morsa para o teste de tor??o e pronto.

Levar um debate infrut?fero destes a diante n?o tem qualquer prop?sito pr?tico. J? passamos do momento em que este t?pico tinha algum aproveitamento, que foi a sua fase inicial. Agora que as duas correntes dizem "eu fa?o assim e acho que ? melhor e n?o mudo de opini?o" e os outros j? ouviram os pr?s e os contras das duas argumenta??es, deixa a coisa morrer e bola pra frente. Cada um em seu livre arb?trio e senso comum que julgue qual exemplo deve seguir.


__________________
Jeff Velasco

-------------------------------------------
Pesquise posts antigos antes de perguntar:
Use CKD Search
? mais r?pido e f?cil!
Reply With Quote
  #20  
Old 03-01-2005, 08:14 AM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
afffff

Nem deu tempo de por o post , vixi parei por aqui.
Reply With Quote
  #21  
Old 03-01-2005, 09:25 AM
Rafael.XtZ's Avatar
Rafael.XtZ Rafael.XtZ is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2004
Location: Florianopolis - SC
Posts: 606
Send a message via ICQ to Rafael.XtZ
So gostaria de lembrar os colegas, que esse ? um forum sobre cutelaria, deve ser usado para discutir, mas n?o de forma acalorada, os assuntos relevantes a tal. n?o devem ser utilisados para ofen?as.
Problemas, magoas e outros assuntos, devem tenta-se resolver fora do forum. de preferencia, pessoalmente (quando ha possibilidade), mas caso n?o haja como, atravez de e-mail e outros.
Abra?os.


__________________
Rafael Sch?tz
Palho?a - Praia de Fora
SC - Brasil
rafael.xtz@brturbo.com
www.duckxtz.cjb.net
Reply With Quote
  #22  
Old 03-01-2005, 10:57 AM
morbiusvampire morbiusvampire is offline
Enthusiast
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 53
Angry

Jeff, e quem disse que estou rezando a vc sua missa ? ou querendo que vc mude sua forma de trabalhar ?
N?o da pra julgar o tom arrogante de alguem somente por palavras, mesmo porque n?o conversei pessoalmente com ninguem aqui, e tambem n?o preciso de credibilidade porque n?o vivo de cutelaria...
aqui pelo que eu vejo a discuss?o gira sempre em torno de quest?es superficiais da cutelaria, mas quando se quer ir totalmente a fundo no assunto ha uma rejei??o coletiva geral...eu repito pela mil?sima vez que n?o sou nenhum pastor de igreja tentando convencer ninguem...se eu coloco meu ponto de vista e a origem de meu ponto de vista logo sou criticado como arrogante ou como desrespeitando alguem...
eu n?o preciso da aprova??o de ninguem para minha cutelaria, apenas venho ao forum trazer dados, informa??es e observa??es que n?o s?o bem recebidas pois pelo visto todos tem que pensar da mesma forma...e se nota nitidamente uma coisa, aqui, os "profissionais " da cutelaria n?o gostam de ser questionados a fundo...nem muito menos discutir quest?es t?cnicas...
e no final cada um faz o que quer, a maioria perlita e at? ferrita, .....e martensita ?? e assim vai...e a preocupa??o maior ? s? que o cliente n?o tenha uma faca que quebre depois, mas tambem perlita e ferrita n?o quebram facil n?o ? mesmo ?...parece que todos tem que frisar a todo instante que o material que usam pras facas ? de primeira, virgem, etc...todo mundo repete a mesma missa...parece que tem preocupa??o com os clientes que entram no forum para ler as mensagens e por isso ha uma insistencia enorme em citar que o a?o ? de primeira...no come?o achei que esse forum era para discutir quest?es t?cnicas da cutelaria, me enganei...fala-se muito em livros de metalurgia, mas n?o se discute quest?es metalurgicas das laminas....discutir tratamento t?rmico do ponto de vista metalurgico ent?o ...vixiii nem pensar....ent?o eu vejo que ? perda de tempo meu continuar passando links, dicas de livros, colocando pontos de vista diferente...parece que sou uma amea?a nesse forum...os profissionais se sentem amea?ados com meus pontos de vista...e logo ridicularizam os pontos de vista que eu coloco e como n?o tem onde questionar no ponto de vista t?cnico questionam no ponto de vista pessoal...como n?o rebatem a nivel de quest?es de metalurgia passam pro nivel pessoal pegando quest?es de arrogancia, etc.etc...? engra?ado , porque os novatos me procuram com centenas de perguntas no msn...mas no forum todos somem, acho que com receio ou vergonha...mas relaxem , n?o vou mais colocar meus pontos de vista aqui no forum pois ? perda de tempo...
Reply With Quote
  #23  
Old 03-01-2005, 12:02 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Promessa ? d?vida !!!

Quote:
Originally Posted by morbiusvampire
relaxem , n?o vou mais colocar meus pontos de vista aqui no forum pois ? perda de tempo...


Promessa ? d?vida!



__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #24  
Old 03-01-2005, 01:45 PM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
Jesus

Legal:
Caro Morbidus, como vc mensionou sem excess?es aqui no forum buscamos muito o assunto da metalurgia, ferrita, perlita, martensita, enfim s? quesitos t?cnicos, m?s acho que todos expomos isto pois sabemos que isto realmente ? a forma correta, se a ciencia demonstra que isto ? a melhor forma porque um rogado como eu vou fazer diferente?
Acredito na credibilidade dos Livros de cutelaria , nos livros tecnicos, e tbem em muitos comentarios que j? vi aqui , m?s na realidade vc realmente percebe que esta corrento quando ao conversar com outros cuteleiros percebe que utilizando a mesma tecnica se tem um resultado que n?o apenas seja satisfatorio visualmente mas tenha uma real funcionabilidade,um produto que seus clientes possam usar e aprovem o produto que vc lhes entregou em m?os , acho que para qualquer cuteleiro a maior satisfa??o ? ter confeccionado algo realmente bem acabado com ?tima est?tica e que principalmente n?o perca a fun??o dele como objeto , ou seja pode ser realmente lindo ,caro, e magnifico mas que seja extremamente usavel como faca; e que o principal quesito a Qualidade ,seja satisfat?ria, acho que devido a estes fatores e aos diversos encontros em exposi??es aprendemos muito uns com os outros e este ? fator comum, se uma grande maioria se da muito bem com um determinado resultado porque n?o fazer deste um metodo a ser passado aos que est?o come?ando, devido a isto sou muito grato a todos os amigos que muito me ensinaram aprendi com eles muitas t?cnicas que demoraria anos para aperfei?oar, e gra?as a estes aprendi que eu era realmente um rogado , tbem aprendi que n?o era feio aceitar o fato de estar fazendo algo facil de forma dificil e erronea , novamente reintero , sou grato a todos vcs meus amigos pelo grande aprendizado que vcs todos me proporcionaram , abra?os a todos


Leandro Pazini

Last edited by Lepazini; 03-01-2005 at 01:48 PM.
Reply With Quote
  #25  
Old 03-01-2005, 01:49 PM
PardaL's Avatar
PardaL PardaL is offline
Enthusiast
 
Join Date: Feb 2005
Location: Brazil
Posts: 59
Send a message via MSN to PardaL
Moderador

Da Um Excalibur No Topico! :\~


__________________
Leonard Muniz Retamal Drummond Barbosa
Ribeir?o Preto - SP


- PRIMEIRA FACA -
http://leozitou.gigafoto.com.br/

Contatos:


EMAIL / MSN: leozitou@gmail.com
* A minha casa est? onde est? o meu cora??o (Skank - N?made) *
Reply With Quote
  #26  
Old 03-02-2005, 05:35 AM
morbiusvampire morbiusvampire is offline
Enthusiast
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 53
realmente

Quote:
Originally Posted by cabete


Promessa ? d?vida!

realmente Cabete, promessa ? divida, pena q vc nao cumpriu a sua em me ignorar com o tal recurso ignorar
Reply With Quote
  #27  
Old 03-02-2005, 05:44 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
O mal cheiro ? dif?cil de ser ignorado.

?s vezes por mais que queiramos n?o conseguimos ignorar certas coisas pois o mal cheiro acaba chegando at? n?s!
0] 0]


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #28  
Old 03-02-2005, 05:59 AM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Caros amigos, Cabete,
N?s n?o apreciamos embates e discuss?es sem fins educativos, ainda mais esta, que acabou sendo deseducativa, Cabete, chamo sua aten??o por nos conhermos bem e sei de seu carater, pois quanto ao "beto carneiro, vampiro brasileiro" n?o tem cura, todo assunto que se mete vira confus?o, deve ser a sede de sangue dos vampiros, que Deus o perdoe, pois n?s n?o temos mais "saco"
Abra?o a todos


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br
Reply With Quote
Reply

Tags
blade, forging, knife


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 12:47 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved