MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 04-03-2005, 09:38 PM
Ivan Campos's Avatar
Ivan Campos Ivan Campos is offline
Moderator
 
Join Date: Jun 2002
Location: Tatu?, SP, Brazil
Posts: 591
Send a message via MSN to Ivan Campos
Bras?lia foi uma beleza!

Pessoal, acabei de chegar em S?o Paulo vindo do SCB, de onde tive de sair um pouco antes do fila devido ao hor?rio do meu v?o - que fiz em companhia do grande Sergio Ricci, o famoso Surfista do Tatuap?, e posso dizer que h? muito tempo n?o me divertia tanto.
Tenho muitos elogios a fazer ao trabalho do Milton e do Cond?, que conduziram o show de maneira profissional e muito agrad?vel ao p?blico e aos expositores.
Vou deixar os detalhes e fotos para o resto do pessoal. Da minha parte fica s? o agraddecimento pelos ?timos dias que me forma proporcionadose a certeza de voltar no pr?ximo ano.


__________________
Ivan Campos
O Gnomo Cuteleiro P? Vermeio
http://www.ivancampos.net

BLADEBAZAR - Quer vender faca??? Converse com a gente!
http://www.bladebazar.com
Reply With Quote
  #2  
Old 04-04-2005, 06:26 AM
sericci's Avatar
sericci sericci is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2004
Location: sao paulo-sp
Posts: 698
Send a message via MSN to sericci
sauda??es a todos..........

pegando carona no post do Ivan..............

PARABENS MILTON e equipe
valeu o trabalho e a acolhida.OBRIGADO.
realmente,muito bom o Sal?o
feliz de reencontrar os amigos e de conhecer os novos
Reply With Quote
  #3  
Old 04-04-2005, 07:28 AM
beer2beer's Avatar
beer2beer beer2beer is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jan 2005
Posts: 35
Send a message via ICQ to beer2beer
Ivan, ou o seu avi?o ? meio lerdo(a gente diz lerdo em vez de lento, aqui no Goi?s), pois eu, que vim de carro v?io, cheguei ontem mesmo(e n?o me venha com churumelas com rela??o ? diferen?a de dist?ncia), ou ent?o vc bebeu demais durante o v?o e acabou apagando e voltando pra Bras?lia(aqui acontece muito isso, o cara entorna o carote, dorme no ?nibus e acorda na origem em vez do destino). Ali?s, infelizmente n?o tive a oportunidade de tomar uma breja com vc(que pela barriga-de-chopp, percebi que ? um p?-de-cana de primeira), mas teremos outra oportunidade pra enchermos a cara.

Brincadeiras ? parte, eu gostaria sinceramente de expressar meus sentimentos com rela??o ao evento. N?o cabem palavras aqui, pois se eu for detalhar a minha impress?o, ningu?m vai ter saco pra ler tudo, portanto vou resumir(sem aspas):

Como eu disse a muitos pessoalmente nestes 3 dias que se passaram, mudei meu conceito de cutelaria. Eu n?o havia visto muitas pe?as artesanais antes deste FDS. Por?m, ao contemplar os trabalhos dos artes?os, fiquei maravilhado com o resultado do que acredito ter sido um trabalho ?rduo e gratificante para os mestres cuteleiros. Para mim foi extremamente gratificante, posso garantir, pois TODAS as pe?as s?o lindas, sem exce??o. O engra?ado na cutelaria artesanal, pude observar, ? que a gente n?o olha pra uma obra e pensa "n?o gostei". Senhores, ? impresssionante, gostei de todos os trabalhos. Estou, inclusive, adquirindo neste m?s a primeira pe?a que vou guardar, do Lu?s Castilho. Minha inten??o ? adquirir, conforme o or?amento for permitindo, pelo menos uma pe?a de cada um de voc?s(ainda bem que meu carro ? financiado, sen?o eu acabaria ficando a p? para conseguir as pe?as logo de cara).

A demonstra??o de forja feita pelo Sfreddo foi emocionante. A palestra do Cad?(ou Kad??) foi uma verdadeira aula. Tive meu Spyderco afiado pelo mestre Lala, ficou simplesmente de fazer inveja. A chapa de compensado utilizada como alvo pelo Cond? virou peneira, mal vejo a hora de ler o livro(autografado!!!) na ?ntegra. Se um policial me parar e quiser tomar alguma pe?a, vou mostrar o aut?grafo do Camacho e dizer "veja quem ? o advogado que vai me defender e te processar por abuso de autoridade!". O Sr.Vianna, com aquela cuia pra cima e pra baixo, estava hil?rio(com todo o respeito, ? claro).

O companheirismo e alegria demonstrados por todos voc?s foi contagiante. O Milton e o Osvaldo capricharam na organiza??o do evento. Apesar do p?blico n?o ter comparecido em massa, n?o h? raz?es(pelo menos de minha parte) para reclamar. Pelo contr?rio, fiquei mais do que "sastifeito"(aqui no Goi?s ? assim que se fala). A ?nica "decep??o" que tive foi o fato do Luciano Chaves e do Jacinto Melo n?o terem levado uma cachacinha mineira, mas v? l?, fica pra pr?xima. Se os disgramados n?o levarem pra SP, v?o conhecer a f?ria do goiano.

Muito, mas muito obrigado mesmo A TODOS pelo prazer e alegria que me proporcionaram. Espero v?-los em breve. Valeu a pena ter quase perdido o "tampo" do polegar quando o est?pido aqui se distraiu e fechou o canivete em cima do dedo(haja band-aid...). Ali?s, acho que o Jonas Coutinho, a quem eu demonstrava a pe?a no momento do acidente, s? ficou com ele por d?. Pensei at? em cortar os outros dedos pra ver se vendia os que sobraram, mas a? n?o teria como eu digitar este post.

Agora, se me d?o licen?a, vou ali estrangular um amigo meu que disse que em Bras?lia n?o tem mulher bonita(apenas um elogio, pois sou casado e fiel!).

Abra?o a todos, sem exce??o, PARAB?NS E MUIT?SSIMO OBRIGADO!

Ulisses Jr.

Last edited by beer2beer; 04-04-2005 at 08:40 PM.
Reply With Quote
  #4  
Old 04-04-2005, 08:50 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Meus caros,

Acabo de chegar do Sal?o de Bras?lia, o qual participo h? tr?s anos, e mais uma vez quero registrar meus elogios ao Milton e Cond? que realizaram mais um grande evento, a todos os amigos expositores com os quais vamos ficando mais pr?ximos a cada ano e aos amigos e clientes de Brasilia e de todos os lugares dete imenso Brasil que nos prestigiam com sua presen?a.
Confirmo minha participa??o para o Sal?o de 2006, certo?
Sauda??es a todos.


__________________
Reply With Quote
  #5  
Old 04-04-2005, 09:02 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Fico feliz por saber q o evento foi um sucesso!

Parab?ns ao Mirto e ao Cond?, por sua parcela de colabora??o da cutelaria artesanal nacional.

Infelizmente n?o pude participar este ano, mas podem apostar q estava me co?ando para saber como estava o sal?o.

Agora...





EU QUERO FOTO!!!!
Reply With Quote
  #6  
Old 04-04-2005, 07:35 PM
Fernando Takeo Fernando Takeo is offline
Registered
 
Join Date: Mar 2005
Posts: 2
Thumbs up Parab?ns a Todos!!

Quero parabenizar ao Milton e o Cond? pela organiza??o do evento e a todos os participantes, cuteleiros, colecionadores que foram muito simp?ticos!!! Excelente o n?vel das pe?as apresentadas. Para mim que moro em Goi?nia, ? uma oportunidade de ouro conhecer os artes?os pessoalmente e adquirir algumas pe?as!! O livro do Cond? est? muito bom!! Vou come?ar a por em pr?tica, nesse final de semana!! Um abra?o a todos os participantes do 4? BKS!!

Fernando Takeo
Reply With Quote
  #7  
Old 04-04-2005, 08:07 PM
FUCA_AP FUCA_AP is offline
Enthusiast
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 78
ahhhhhhhhhhhh, e eu em casa nessa crise miseravel, sem poder comparecer a esses eventos !!!!

Mas pelos comentarios, tava flor de especial a coisa, quero parabenizar os organizadore e os expositores do evento por estarem colaborando com o crescimento da cutelaria artesanal brasileira, creio eu que essa troca de experiencias ? de grande valor para todos (e principalmente para um iniciante como eu hehe)!!!

Espero as fotos e principalmente espero poder comparecer ao proximo!!!


__________________
Miguel Lahr da Silva
Santo ?ngelo, RS
Fuca_ap@terra.com.br
Reply With Quote
  #8  
Old 04-04-2005, 10:07 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Uma longa descri??o !!!

A Silvana que fala tanto t? com dor nos dedos?
Quero um texto longo que comece aqui no monitor e acabe no rodap? da sala!!!
Contem tim-tim por tim-tim o que rolou por l?!!
Estamos aguardando!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #9  
Old 04-05-2005, 06:32 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Oi Cabete

Eu falo muito?
Que injusti?a, eu sou um t?mulo!!!
Minha experi?ncia de anos anteriores me diz que ainda teremos estes maravilhosos depoimentos.
Espere a delega??o gaucha descan?ar pois nossos amigos Jefferson e Vianna costumam relatar o evento com exemplar maestria.
Sauda??es a todos.


__________________
Reply With Quote
  #10  
Old 04-06-2005, 09:58 PM
Vulcano Vulcano is offline
Skilled
 
Join Date: Nov 2004
Location: VILA VELHA, ES, BRASIL
Posts: 442
Quem Nao Foi Perdeu !!!

ola comunidade.

realmente , mais um evento maravilhoso... quem nao foi perdeu !!!

parabens aos organizadores e a todos que de alguma forma , contribuiram para o sucesso da festa .

miltao , a hospedagem foi 5 estrelas... valeu !!!


abraco

GUSTAVO COLODETTI VILAR
Reply With Quote
  #11  
Old 04-07-2005, 08:39 AM
Roberto Vianna Roberto Vianna is offline
Steel Addict
 
Join Date: Oct 2002
Location: P. Alegre - RS- Brazil
Posts: 260
T? bom,t? aqui!

Amigos!

O Sal?o 2005 foi uma rara oportunidade de rever amigos,grandes artistas,novos talentos,tend?ncias da cutelaria e renovar a paix?o pela boa Cutelaria Artesanal.
O Hotel Nacional abriga bem o evento e seus participantes,com alguns sen?es,como a implic?ncia com os cards VISA e AMEX,por exemplo.
Eu possuo estes,e s? estes,ent?o fiquei bem chateado ao pagar a conta.
Mas n?o h? o qu? reclamar das acomoda??es,refei??es servidas,espa?o,etc.
Percebi tb que o Brasiliense tem restri??es quanto a esse hotel,por seu propriet?rio( W. Canhedo),por ter um estacionamento bastante acanhado e por ser antigo.
Sei das dificuldades do Milton e do Cond?,que ?s v?speras do evento tinham em m?os uns 2 ou 3 dep?sitos($$$).
Assim fica dif?cil obter boa m?dia para divulgar o evento de modo a contentar Gregos e Baianos.
Mas falemos de coisas boas.
Vimos artistas como nosso amigo Gaucho Eduardo Cunha vender mais de 20 pe?as,o Jacinto vender quase tudo,pra variar....a Marina,que voltou a abrilhantar eventos da Cutelaria tb vender um bom n? de suas belas pe?as,o Sfreddo,sempre um craque, limpar a banca;o Luck Keys vendeu algumas,o Gustavo Vulcano vendeu o que levou p/vender,o Edson Sorocabano vendeu e levou encomendas p/casa,o Ivan idem e assim por diante.
Gente nova como o Tamanini,o Luis Castilho,meu amigo Carcar?,meus manos F?bio e Silvana&Paulo
Tivemos as presen?as brilhantes do Tio Ricci,o nosso Pres. Vilar com suas belas pe?as,o Cadu,sempre um show ? parte,o Engel,o Narita,meu irm?o Berr,sempre um parceira?o dando sua opini?o embasada aos novos e n?o-t?o-novos talentos.
Senti falta dum monte de gente,como Mauro Machado,Helio Clemente,meu amigo Ronald,do L.Dornelles,Edinho,Ferrari,Ikoma,Petter,Cabete,Gen ?sio,colecionadores como o meu amigo Ramella e por a? vai.
Vejam quanta gente boa deixou de emprestar seu brilho a um dos 2 grandes eventos afiados do ano.
Certamente perderam de conviver com amigos por 3 dias,fazer bons neg?cios,sentir o p?blico e devem estar lamentando.
Amigos,o Mirto e o Cond? certamente tiraram leite de pedra.
Seria muito f?cil eleger um super hotal,com um super Sal?o,chamar uns 5 jornais,3 TV's,ir num talk show local divulgar o evento e etc e tal.
Isso todos sabem fazer.
Mas cad? verba pra isso?
De minha parte parabenizo-os pelo empenho e resultado obtido.
? s? com envolvimento e esfor?o de todos que as coisas andam.
Ta? o SPKS que cresce ano ap?s ano que n?o me deixa mentir s?.
Valeu,galera!
Meu abra?o a todos que em Brasilia estiveram.
Saudade dos grande papos batidos por l?.
Caro Ullisses beer2beer Jr,"hil?rio" com todo respeito ? ?timo...?ia,Goianim....
Eu conhe?o a Terra do Pequi,o Corgo,a T9,a P?a. do Ratinho e otras cositas m?s....
N?o sei o que ? pior,o "Sr. Vianna" ou o "Hil?rio".
Valeu Mirto,valeu Cond?,valeu Bras?lia!

Desde Porto Alegre

Roberto "Hil?rio" Vianna
Trad. de Hil?rio - o que d? risade,t? de bem com a vida,se diverte(sim,sou eu)
Reply With Quote
  #12  
Old 04-07-2005, 04:40 PM
Ivan Campos's Avatar
Ivan Campos Ivan Campos is offline
Moderator
 
Join Date: Jun 2002
Location: Tatu?, SP, Brazil
Posts: 591
Send a message via MSN to Ivan Campos
S? para mencionar, havia cerveja em Bras?lia quando eu cheguei. Geladinha, ali?s.
Mas n?o sei se j? repuseram o estoque.


__________________
Ivan Campos
O Gnomo Cuteleiro P? Vermeio
http://www.ivancampos.net

BLADEBAZAR - Quer vender faca??? Converse com a gente!
http://www.bladebazar.com
Reply With Quote
  #13  
Old 04-07-2005, 05:13 PM
Rafael.XtZ's Avatar
Rafael.XtZ Rafael.XtZ is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2004
Location: Florianopolis - SC
Posts: 606
Send a message via ICQ to Rafael.XtZ
Outra coisa, como foi o torneio de corte la em brasilia?


__________________
Rafael Sch?tz
Palho?a - Praia de Fora
SC - Brasil
rafael.xtz@brturbo.com
www.duckxtz.cjb.net
Reply With Quote
  #14  
Old 04-07-2005, 05:37 PM
beer2beer's Avatar
beer2beer beer2beer is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jan 2005
Posts: 35
Send a message via ICQ to beer2beer
Sobre o torneio de corte...

N?o sei se houve realmente um torneio de corte, mas se houve eu venci, pois at? hoje a disgrama do polegar n?o sarou.
? Vianna, gostei do "c?rgo", vejo que vc realmente conhece o Goi?s. Ser? sempre bem-vindo, ali?s!
Abra?o ? todos!

Ulisses Jr.

Last edited by beer2beer; 04-07-2005 at 05:43 PM.
Reply With Quote
  #15  
Old 04-08-2005, 06:19 AM
callega's Avatar
callega callega is offline
Banned
 
Join Date: Jul 2002
Location: Bento Goncalves RS Brasil
Posts: 1,904
Tch? Ulisses, chimarr?o, churrasco e faca (sem falar no cusco (cachorro)e no pingo (cavalo)), sao sagrados pro gaucho..
Dem gracas a Deus por ele nao ter ido de bombacha, pilchadito no mas, e amarrado o pingo na entrada do hotel..

Obviamente, vivendo no caldeirao que voces vivem, fica dificil compreender pq o gaucho precisa esquentar o motor com chimarrao..
Parabens ao Herr Hofmann e ao COnd? pelo trabalho em ffavor da cutelaria..
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 02:32 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved