MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 12-03-2003, 04:25 PM
S.Meira's Avatar
S.Meira S.Meira is offline
Steel Addict
 
Join Date: Oct 2003
Location: Cruzeiro-S?o Paulo
Posts: 191
Visita ao Butant

Sendo esta a minha primeira presen?a neste f?rum, quero me apresentar. Sou S?rgio, de Cruzeiro, no Vale do Para?ba.Um aprendiz na cutelaria, que de tanto produzir p? de ferro j? n?o consegue entrar nos Bancos sem que as portas travem.
Brincadeiras ? parte. Tive, como sempre tenho, a alegria e satisfa??o de ir ao s?bado no S?o Paulo Knife Show. Pois bem, recomendo a todos que antes de irem a um evento deste n?vel se vacinem com soro antiof?dico, explico: l? encontrei as verdadeiras cobras criadas da nossa cutelaria.
N?o vou citar nomes, pois n?o quero esquecer de ningu?m, mas estavam l?: a turma da bombacha (os ga?chos), a turma do queijo com doce de leite (os mineiros), os caipiras de S?o Paulo (Tatu?, Mairipor?, Presidente Prudente, Sorocaba, Cruzeiro (eu mesmo)), a turma da cidade maravilhosa (os cariocas), os barriga verde (Esp?rito Santo), os da Capital Federal etc.. N?o me lembro mais. Vejam voc?s que maravilha, nossa cutelaria vai aos poucos se espalhando por esses Brasis e tamb?m gra?as a Deus em outras pra?as qui?? USA e adjac?ncias...
Dia chegar? que teremos n?o apenas um evento como este por ano, mas V?RIOS!!!!
Desejo a todos grandes dias de cutelaria, muita produ??o e um grande abra?o.
PS: tive al?m de toda alegria de um encontro como este, eu, uma minhoquinha no meio deste monte de cobras, tive a imensa satisfa??o de colocar na mesa dos iniciantes uma pequena Skinner a qual n?o teve nem tempo de ser julgada, pois foi rapidamente comprada por um jovem casal de S?o Paulo. (QUE ALEGRIA!!!).
Desculpando-me pelo longo texto, um grande abra?o a todos aqueles que fazem a cutelaria do nosso pa?s ser um pouco melhor a cada dia. Tchau!!!!!!!
S?rgio Meira.
meirajunior@hotmail.com
Reply With Quote
  #2  
Old 12-04-2003, 04:32 AM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Benvindo

Ol? S?rgio,
Que voce seja bem vindo, aqui em nosso forum, na feira e no mundo da cutelaria, este universo ? parte, onde s? se consegue falar de facas, uma passagem que me marcou, foi uma confiss?o de nosso amigo Gustavo Engel, ao sairmos do restaurante no s?bado, ele disse estar surpreso, pois passamos cerca de uam hora almo?ando e falando sobre facas... "nunca havia conseguido falar mais de cinco minutos deste assunto com meus amigos, sem que eles fugissem, agora estou na minha turma". este ? o espirito, falar de facas, fazer facas, gostar de facas, ser?amos todos doidos, ou n?s ? que somos normais?????



__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br

Last edited by Ricardo Lala; 12-04-2003 at 04:35 AM.
Reply With Quote
  #3  
Old 12-04-2003, 05:30 AM
Jos? Marcio Cam's Avatar
Jos? Marcio Cam Jos? Marcio Cam is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2002
Location: Rio de Janeiro
Posts: 413
Sergio,

Obrigado e seja bem vindo, precisando de ajuda ? s? falar (escrever).

Camacho
camacho@camachoknives.com.br
http://www.camachoknives.com.br
Reply With Quote
  #4  
Old 12-04-2003, 05:36 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Bem vindo Sergio

Seja muito bem vindo ao grupo dos cuteleiros e j? come?ou com o p? direito: VENDENDO!! Parab?ns!

Tenho dois bons amigos oriundos de Cruzeiro, um estou sem conseguir contactar h? tempos que ? o Marcelo Marques Carneiro, o outro vejo sempre e ? o Luis Augusto Horta Nogueira, professor da Federal de Itajub? e que mora na rua fo Ricardo Romano mas atualmente fica mais no Rio onde ? diretor da ANP.

J? estive por a? algumas vezes e ? uma agrad?vel cidade, gostava muito de ir ao mercado central comprar su? de porco para fazer com arroz ... j? deu fome s? de falar.

Bem vindo Sergio.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #5  
Old 12-04-2003, 10:26 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Seja bem vindo ao Forum S?rgio.

Como vc pode perceber, aqui o menos maluco rasga dinheiro (menos eu, claro).

Um abra
Reply With Quote
  #6  
Old 12-04-2003, 12:06 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Notas de 100 !!

Dizem por a? que o Ferrari s? acende a forja com notas de 100!!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #7  
Old 12-05-2003, 05:10 PM
R.Vilar R.Vilar is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2002
Location: S?o Paulo - Brasil
Posts: 252
Boas boas ! Seja bem vindo S?rgio !

J? era hora de aparecer!!T? parecendo mineiro que fica, quietinho, amuado sem falar nada...
Tive a oportunidade de ver sua faca e concordo que tenha sido vendida, estava realmente muito bonita parab?ns!!!!
Mas agora ? que come?a a ro?a! Na pr?xima feira n?o tem desculpa, estar? l? conosco, material para isto vc tem , como foi provado nesta feira.
Mais uma v?s seja bem vindo, venha engrossar o caldo deste feij?o.

Abra?os


__________________
R.Vilar
S?o Paulo -Brasil
www.rvilarknives.com.br

Reply With Quote
Reply

Tags
knife


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 03:46 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved