MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 03-11-2005, 10:09 PM
Ivan Campos's Avatar
Ivan Campos Ivan Campos is offline
Moderator
 
Join Date: Jun 2002
Location: Tatu?, SP, Brazil
Posts: 591
Send a message via MSN to Ivan Campos
Silvana e Ivan: mais uma parceria de sucesso!

Hoje tive a oportunidade de ensinar minha amiga e s?cia Silvana Mouzinho a fazer o desbaste tipo flat (flat grind), em sua oficina. O resultado foi uma bela utilit?ria em a?o inox 420, que esperamos ter pronta para o Sal?o de Bras?lia. Foi um aexperi?ncia muito divertida e mal posso esperar para ver a faca terminada. daqui h? pouco ela coloca as fotos.
Ah! E tamb?m encontramos a nova casa do S?o Paulo Knife Show. Aguardem novidades!


__________________
Ivan Campos
O Gnomo Cuteleiro P? Vermeio
http://www.ivancampos.net

BLADEBAZAR - Quer vender faca??? Converse com a gente!
http://www.bladebazar.com
Reply With Quote
  #2  
Old 03-12-2005, 05:12 PM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Foi muito legal...

Ontem ap?s termos definido nossas metas para o SPKS 2005, Ivan e eu fomos brincar na oficina. Ele aproveitou para me mostrar como faz o flat e ao perceber sua habilidade questionei por que ele desbasta apenas de um lado s?, o que ele me respondeu ser apenas uma quest?o de gosto pessoal, mas naquela pe?a espec?fica era para que eu desbastasse do outro lado.

A? eu viajei com a fala: "Depois do sucesso do SPKS 2004 Ivan e Silvana se unem para novo trabalho". O cuteleiro famoso por desbastar de um lado s? agora encontra a s?cia para desbastar do outro lado. Brincamos muito e neste clima descontraido consegui fazer um flat corretamente. Vou temperar a l?mina nos pr?ximos dias, pol?-la e mandar para o Ivan fazer o encordoamento, outra habilidade dele.

Aguardem! Para ver as fotos preciso contar com a habilidade do Paulo.


__________________
Reply With Quote
  #3  
Old 03-12-2005, 08:15 PM
Luis Paulo's Avatar
Luis Paulo Luis Paulo is offline
Skilled
 
Join Date: Feb 2005
Location: S?o Paulo - Brasil
Posts: 430
Poxa Silvana, n?o tinha visto a ultima frase da mensagem mas eu e acho q muitos tambem estamos curiosos para ver o resultado dessa parceria.
Eu particularmente gosto muito do estilo de faca que o Ivan faz, o seu infelizmente ainda nao tive muito contato, alias por coincidencia comprei uma revista Magnune tinha uma reportagem sobre o Sal?o de Cutelaria de Brasilia e tinha uma foto sua l?.

Sucesso para voc?s !!!
Reply With Quote
  #4  
Old 03-13-2005, 09:49 AM
Paulo Mouzinho Paulo Mouzinho is offline
Skilled
 
Join Date: Feb 2005
Location: São Paulo, Brazil
Posts: 379
Conforme prometido pela Silvana, as fotos j? est?o dispon?veis no seguinte endere?o:
Ivan na oficina

Paulo Mouzinho
Reply With Quote
  #5  
Old 03-14-2005, 10:10 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
As fotos j? foram postadas e eu espero que a faca pronta fique bem bacana para Ivan e eu podermos do?-la para sorteio no sal?o de Bras?lia.

Ningu?m entrou aqui para questionar, mas por telefone ... ent?o resolvi esclarecer umas coisinhas.

O S?o Paulo Knife Show ? um evento que o Ivan de Campos organiza desde 2000 e em 2004 fizemos uma "parceria" para fazer deste o melhor show de cutelaria de S?o Paulo. Parece que conseguimos e pretendemos mater a "parceria" para o evento de 2005.

J? na cutelaria, cada um segue o seu trabalho, aproveitamos apenas um momento de descontra??o e entusiasmo, resultado de nossos planos para o SPKS 2005, para fazer uma pe?a em conjunto e do?-la em um evento onde ambos estaremos participando individualmente, como cuteleiros.

Sauda??es a todos.


__________________
Reply With Quote
  #6  
Old 03-14-2005, 10:17 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Q inveja!

Eu aqui onde o Judas perdeu as botas e o pessoal a? se divertindo... Um dia isso vai mudar...

Parab?ns aos dois, que est?o cada vez mais unidos em prol de uma cutelaria de qualidade.
Reply With Quote
  #7  
Old 03-14-2005, 10:22 AM
Paulo Mouzinho Paulo Mouzinho is offline
Skilled
 
Join Date: Feb 2005
Location: São Paulo, Brazil
Posts: 379
Prezado Luis Paulo,

Para conhecer melhor o trabalho da Silvana por favor acesse o site:
http://www.silvanaartknives.com

Abra?os

Paulo Mouzinho

Last edited by Paulo Mouzinho; 03-14-2005 at 03:12 PM. Reason: Error in the name
Reply With Quote
  #8  
Old 03-14-2005, 04:51 PM
Luis Paulo's Avatar
Luis Paulo Luis Paulo is offline
Skilled
 
Join Date: Feb 2005
Location: S?o Paulo - Brasil
Posts: 430
Paulo:Muito obrigado pela informa??o !!
Silvana : Parabenizo pelo trabalho, serve de inspira??o para quem sabe, talvez, um dia... chegar l? !!!

Luis Paulo
Reply With Quote
Reply

Tags
knife, knives


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 06:19 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved