MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 10-12-2012, 07:23 PM
Alan Arag's Avatar
Alan Arag Alan Arag is offline
Member
 
Join Date: Oct 2012
Location: Sou natural e morador do Estado do Rio De Janeiro, Brasil.
Posts: 14
Sobre afia??o.

Sauda??es a todos, provavelmente sou o mais novo nesta p?gina, primeiramente n?o tenho como expressar minha honra em estar postando onde os maiores cuteleiros deste pa?s est?o, e agrade?o pois muito do pouco que sei aprendi com voc?s.
Aqui vai a d?vida, estava eu hoje em casa, tentando afiar dois canivetes que eu tenho, estava afiando um e por um pequeno descuido de iniciante acabei riscando meu canivete menor, e acho que terei que polir novamente naquele local onde ficou riscado, mas j? que sou apenas um novato gostaria de perguntar aos mais experientes se existe outra forma de retirar riscos de l?minas.
Desde j? agrade?o.
Reply With Quote
  #2  
Old 10-12-2012, 08:35 PM
LGustavo's Avatar
LGustavo LGustavo is offline
Enthusiast
 
Join Date: May 2012
Location: S?o Paulo - Brazil
Posts: 47
O processo de polimento n?o ? muito simples. O correto ? retirar todos os riscos com lixas, indo da mais grossa para a mais fina, cada uma tirando TODOS os riscos da anterior para s? depois passar para a proxima (mais fina) e depois de chegar em uma lixa bem fina, a? vai pra roda de polimento.
As vezes ? melhor deixar como est?, pois se nao for feito da maneira correta, corre-se o risco de piorar a situa??o.


__________________
Luiz Gustavo Gon?alves
LGustavo Custom Knives
http://LGustavo.com
Fan Page Facebook: LGustavo Custom Knives
Follow on Instagram: LGustavo_Knives
(previous username: lgatg)
Reply With Quote
Reply

Tags
polir


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
tudo sobre afia??o !!!! (off topic) sericci SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 4 07-10-2013 12:54 PM
Semi Off-Topic / Oficina sobre cutelaria, afia??o e manuten? Tom Silva SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 6 06-30-2011 12:25 PM
Mat?ria sobre afia??o no Jornal SPTV - Rede Globo - 14/04 - ASSISTAM!!! Silvana SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 12 04-17-2009 08:45 PM
D?vidas sobre afia? Agnos12 SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 1 09-26-2006 12:26 PM
S?bre afia??o - p/ Cabete Jos? "JL" Luiz SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 6 11-12-2005 04:00 AM


All times are GMT -5. The time now is 07:05 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved