MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 03-04-2011, 02:22 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
da mesma linha: quanto vale sua faca?

Tenho lido algumas entrevistas e a duvida dos americanos ? a mesma nossa.
Pergunto:
Vc faz o que vc gosta de fazer?
Vc se adapta e faz o que o cliente pede?
vc faz o que o mercado compra?
particularmente, como na industria, acho que deve-se ter uma linha de combate pra vender bem e uma linha premium pra cobrar bem caro...
Se fosse viver de cutelaria faria o que o cliente pedisse, assim como fa?o profissionalmente.....como diz uma amigo: quem aluga a bunda n?o escolhe a hora de sentar....
Na entrevista que li, o gringo aconselha a somente fazer o que quer, o que gosta....


__________________
Cassio Selaimen
Porto Alegre - RS - Brazil
www.doncassioselaimen.com.br
Reply With Quote
  #2  
Old 03-04-2011, 03:04 PM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Vc faz o que vc gosta de fazer? Sim, mas nem sempre. Geralmente trabalho na base da encomenda, e paralelamente vou fazendo o que gosto. Geralmente na feira procuro deixar a imagina??o um pouco mais livre e diversificar mais.

Vc se adapta e faz o que o cliente pede
? Sim, mas se a pe?a foge muito do estilo ou do tipo de execu??o, encaminho o cliente a outro profissional. Acho que isso depende muito de conversa e muita troca de informa??o. Se no projeto tem alguma coisa que n?o acho legal, procuro informar ou dar outra linha de a??o.

vc faz o que o mercado compra?
Acho que o bom cuteleiro ? o que faz boas facas e boas vendas. O bom vendedor ? aquele que faz a gente comprar o que n?o precisa com o dinheiro que a gente n?o possui...rsrs. Isso pra mim ? uma quest?o de observa??o do mercado.
Reply With Quote
  #3  
Old 03-09-2011, 10:28 AM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
s? fa?o oque gosto, todo ano busco inovar sem sair do mesmo segmento, hoje n?o cobro barato uma faca , pois quando me pergunto quanto tempo leva para fazer uma faca com o nivel que apresento , digo + de 20 anos, pois estou a + de 20 anos trabalhando e aprendendo todo dia sobre a arte, busco mercados novos para oque eu fa?o pois nenhum colecionador , ca?ador, ou afim fica a vida inteira comprando facas de 1 s? cuteleiro , n?o baixo meu pre?o e tenho prazo de entrega de 4 a 6 meses , raramente me desveio do meu estilo , pois assim como disse o ferrari indico outro cuteleiro do segmento para oque me foge ao dominio , acredito que isso me ajude a criar uma identidade com um estilo e ? isso que tenho como ideal.


abra?os


Pazini
Reply With Quote
  #4  
Old 03-09-2011, 03:23 PM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Cassio, a minha vis?o ? a seguinte, voce atinge o sucesso quando o mercado quer comprar aquilo que voce quer fazer!
O fato de atender encomendas sempre traz consigo a regra de que o cliente sempre vai pedir o que voce n?o est? disposto ou em condi??es de fazer...
Hoje eu aceito encomendas de seletos clientes, alguns que sei que pedem o que gosto de fazer, e mesmo assim as vezes o coisa se complica, mas fica o pagamento da amizade.
Quem est? no in?cio, tem que "dan?ar conforme a m?sica" e fazer o que pedirem, pois tudo vai ser aprendizado, e com patroc?nio melhor ainda , mas com o passar dos anos e experi?ncia, investimento e especializa??o em determinada ?rea, torna-se invi?vel mudar de segmento para atender uma encomenda, seria como pedir ao Sfreddo para fazer um canivete t?tico, ou para que eu fa?a uma bowie de damasco, fazer faremos, mas valer a pena, isto ? dif?cil!
Espero que tenha tenha me expressado bem!
Abra?os


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br
Reply With Quote
Reply

Tags
bowie, cutelaria


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Quanto Vale a sua Faca? cassio SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 49 04-09-2012 07:20 AM
Essa bigorna vale R$ 500,00? adririba SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 4 03-07-2009 09:13 PM
D?vida t?cnica quanto a t?mpera de a?os paulorocha SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 17 03-03-2009 11:04 AM
Em quanto voc?s avaliam essas espadas curtas? Nightcrawler SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 4 01-27-2006 06:45 AM
Mostrando A Linha De T?mpera. Andreotti SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 11 08-31-2004 05:41 PM


All times are GMT -5. The time now is 08:11 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved