MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 01-30-2014, 05:28 PM
Francisco Francisco is offline
Member
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 26
Faca para a namorada, e agora?

Ultimamente comecei a sofrer press?o da patroa.

" Todo mundo j? ganhou faca, teu pai, tua m?e, tua irm?, teu v?, teu sogro... e eu quando vou ganhar uma faca, n?o sou importante??"

A press?o aumentou mas eu n?o conseguia imaginar ou desenhar alguma faca que "ca?sse" bem para ela. Ent?o considerando se tratar de uma estudante de medicina, tomei por inspira??o o formato de l?mina de um bisturi. Tentei pela primeira vez forjar uma integral com espiga horizontal, e tbm pela primeira vez trabalhar o colarinho ? lima, sendo td a partir de uma mola helicoidal de autom?vel, ou seja, uma faca pequena e delicada... por?m com um fio assassino...
Est? foi a minha segunda integral, sendo que a primeira, tbm de mola de autom?vel teve um colarinho torcido e "hiddentang", como se diz.


Seguem as fotos. O cabo ? em cerne de Ip?. Pela minha contagem esta ? a minha nona faca. A bainha n?o ficou l? essas coisas...









Ela adorou, e uma das primeiras observa??es foi de que parecia um bisturi.. imaginem a minha cara de alegria ao ouvir isso!!!

Como cuteleiro amador e sem tempo, minha conquista foi a produ??o de estonteantes 4 (s? QUATRO!!) facas em 2013. Como trabalho muitos meses longe de casa n?o sei se conseguirei melhorar essa m?dia espetacular em 2014.

Cr?ticas e sugest?es sempre muito bem vindas!
Abra?os
Attached Images
File Type: jpg Integral 2 (1) - C?pia.jpg (334.8 KB, 125 views)
File Type: jpg Integral 2 (2) - C?pia.jpg (283.6 KB, 123 views)
Reply With Quote
  #2  
Old 01-30-2014, 05:38 PM
M.TEX's Avatar
M.TEX M.TEX is offline
Skilled
 
Join Date: Apr 2008
Location: CARIOCA - USA
Posts: 349
Voce pediu a sua namorada uma moeda antes de dar o presente?

Espero que sim....
Reply With Quote
  #3  
Old 01-30-2014, 05:53 PM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Quote:
Como cuteleiro amador e sem tempo, minha conquista foi a produ??o de estonteantes 4 (s? QUATRO!!) facas em 2013. Como trabalho muitos meses longe de casa n?o sei se conseguirei melhorar essa m?dia espetacular em 2014.
Francisco,
sendo esta a sua quarta faca, s? me resta dizer pra ir em frente e se dedicar ao hobby, prq vc tem olho pra coisa!!!
Conhe?o muitos q se dizem cuteleiro e n?o fazem nada parecido!
Mete as caras!!!

...e vai no palpite do MTEX, pe?a uma moeda em troca!
Reply With Quote
  #4  
Old 01-30-2014, 07:31 PM
Francisco Francisco is offline
Member
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 26
Vishh, esqueci de pedir a moeda, mas ainda est? em tempo! Que cagada!! hehehe

Obrigado Vitor, e M. Tex pela preciosa dica da moeda. Esta ? minha nona faca, foi a quarta do ano passado, as outras 5 foram feitas em 2012, algumas eu at? coloquei aqui no forum.. Confec??o de facas artesanais na velocidade LESMA.
Abra?os
Reply With Quote
  #5  
Old 01-31-2014, 08:35 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Talking Ela est? certa!

Sua namorada est? cert?ssima em reclamar afinal namorada tem que estar no t?po da lista!
Mas pelo jeito valeu a pena esperar. Uma faca com bastante personalidade que certamente nenhuma outra namorada sua tem... ops! Nenhuma outra namorada em sua cidade tem!
Parab?ns!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #6  
Old 02-08-2014, 04:02 PM
Francisco Francisco is offline
Member
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 26
Cabete, vc vai complicar minha vida se ela ler isso! ahahaha
Abra
Reply With Quote
  #7  
Old 04-23-2014, 04:08 PM
everardo's Avatar
everardo everardo is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jan 2013
Posts: 57
faca com personalidade, muito interessante
Reply With Quote
Reply

Tags
911, faca, hidden, hobby, knife, l?mina, primeira, tang


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Agora com a faca e o queijo na m?o!!! Silvana SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 3 08-01-2012 02:03 PM
Faca do para-sar FABIO SOUZA SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 4 07-15-2010 08:57 PM
Faca para acampamento joalexvoss SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 11 04-22-2009 01:11 PM
Uma Faca Para A Cozinha andresato SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 0 09-12-2004 08:50 PM
Fotos de uma faca velha (agora uma faca nova...) paulorocha SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 4 09-10-2004 10:44 AM


All times are GMT -5. The time now is 02:12 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved