MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 07-17-2002, 02:31 PM
FCMacambyra's Avatar
FCMacambyra FCMacambyra is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Location: S?o Carlos - SP
Posts: 45
Exclamation Equipamentos de Seguran

Caros amigos cuteleiros:

Creio que muitos iniciantes como eu, al?m de aprender cada vez mais sobre esta arte fascinante, gostariam de saber mais a respeito dos equipamentos de seguran?a tais como ?culos, m?scara, luvas, avental, etc.

Seria de grande utilidade para n?s iniciantes saber o que comprar e onde comprar para n?o acabar comprando errado.



__________________
F?bio Cavalcanti Macambyra / S?o Carlos - SP

Reply With Quote
  #2  
Old 07-17-2002, 02:55 PM
Jeff Velasco's Avatar
Jeff Velasco Jeff Velasco is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2002
Location: Florian?polis, Brasil
Posts: 184
Send a message via AIM to Jeff Velasco
Tem uma hist?ria engra?ada, mas com uma boa moral, do Mark Henry, que ? cuteleiro de hobby. Tava trabalhando com um avental com bolso grande daqueles de botar ferramenta, quando (n?o lembro se era borax ou um peda?o de ?xido ou mesmo do a?o que ele estava forjando) alguma coisa caiu no bolso (quye era meio lateral) e quando ele se deu conta a bunda j? estava em fogo, que apagou quando ele sentou no barril, apagou mas ficou um pouco entalado.
Muito engra?ado, mas muito perigoso. Teve um cara tamb?m que deixou cair um billet no p?, e estava usando um cadar?o altamente combust?vel... j? viu, o cara acabou enfiando o p? na sanga tamb?m. Este era americano tamb?m, e estava num hammer in na forja do Howard Clark.


__________________
Jefferson Lewis Velasco
Florian?polis - BR
Reply With Quote
  #3  
Old 07-24-2002, 11:53 PM
ikoma ikoma is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Posts: 93
Oi Macambyra

Um bom lugar p/ se procurar materiais de prote??o al?m de ferramentas ? na rua Flor?ncio de Abreu em S?o Paulo, O equipamento b?sico que voc? vai precisar s?o: ?culos de prote??o, protetor auricular (tapa oreia), bon?, luva de raspa (se voc? achar luvas mista, com pano e raspa ? melhor pois elas s?o mais flex?veis), m?scara de respira??o, cal?ado de prote??o e um avental de raspa ou ent?o um guarda p?, outros equipamentos podem ser necess?rios, m?s vai depender muito do tipo de servi?o que voc? vai fazer.
Reply With Quote
  #4  
Old 07-25-2002, 05:03 AM
R.Vilar R.Vilar is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2002
Location: S?o Paulo - Brasil
Posts: 252
E a? Macambira, blz?

Eu uso o que o Ikoma mencionou, o b?sico, concordo com ele existem outros mas vc vai adaptando conforme sua necessidade.
Te responderei sue email em breve!


Codignoli

Rapaz fiquei assustado com a lista de materiais que vc colocou,tem coisa l? que eu nem sabia que existia, nem que precisava de tudo isto p/ fazer facas!
Sei que tua inten??o foi de esclarecer, mas cuidado , podes espantar os iniciantes que v?o ficar procurando p/ que serve um avental de kevlar?
vc usa tudo isto? cuidado p/ n?o cair de costas longe de um telefone, vc ter? que ligar p/ o munk te levantar!


__________________
R.Vilar
S?o Paulo -Brasil
www.rvilarknives.com.br

Reply With Quote
  #5  
Old 07-25-2002, 06:41 PM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Caro Ikoma, vc esqueceu de mencionar o Jaleco amarelo de sorveteiro!
Reply With Quote
  #6  
Old 07-26-2002, 07:38 AM
ikoma ikoma is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Posts: 93
P? Ferrari ? mesmo, se voc? n?o me lembra...



Vilar voc? tem raz?o, aquele equipamento que eu listei apesar de b?sico ? o que eu uso at? hoje (inclusive meu avental de sorveteiro), al?m do mais a preocupa??o do Macambyra ? a respeito de equipamentos p/ iniciantes, al?m de estar preocupado em n?o comprar equipamentos errados, e caso voc? compre um equipamento que voc? nunca venha a usar, voc? fez uma compra errada, capacete por exemplo eu s? uso quando ando de moto, por que se alguma coisa for cair na minha cabe?a enquanto eu t? trabalhando s? se for o telhado da oficina, j? que eu fa?o facas e n?o trabalho em constru??o c?vil. Entendo a preocupa??o do Codgnolli com a seguran?a, m?s n?o vamos exagerar:cool:
Reply With Quote
  #7  
Old 07-26-2002, 01:50 PM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Bom , como o pr?prio Codinhole falou, se exagerar, o cara fica meio engessado, ou vai parecer um ET 0] , se quizerem usar toda a lista que ele indicou inicialmente, e o avental amarelo do Ikoma, aquilo ? Kevlar, para quem n?o conhece ? amarelo, como os aventais dos melhores sorveteiros da pra?a.
E roupa para baixa temperatura?, para sub-zero?, quem entra no nitrogenio ? a faca, n?o o sorveteiro, digo, cuteleiro, pessoal, vamos com calma, quando algu?m pedir informa??es "b?sicas", n?o de?m bola fora, pois assim confunde os iniciantes.


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br

Last edited by Ricardo Lala; 07-26-2002 at 01:55 PM.
Reply With Quote
  #8  
Old 07-26-2002, 01:56 PM
Jeff Velasco's Avatar
Jeff Velasco Jeff Velasco is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2002
Location: Florian?polis, Brasil
Posts: 184
Send a message via AIM to Jeff Velasco
LISTA B?SICA DE EQUIPAMENTOS

1. Jaleco de soverteiro;
2. Arm?rio especial para desbaste;
3. Display case para cabe?as de presidentes de associa??es;

Algu?m se habilita a complementar?


__________________
Jefferson Lewis Velasco
Florian?polis - BR
Reply With Quote
  #9  
Old 07-26-2002, 09:10 PM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Complemento

N?o


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br
Reply With Quote
  #10  
Old 07-30-2002, 06:46 AM
FCMacambyra's Avatar
FCMacambyra FCMacambyra is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Location: S?o Carlos - SP
Posts: 45
Thumbs up

Agrades?o a todos por terem colaborado com seus conhecimentos a respeito deste assunto, realmente muitas de minhas d?vidas foram sanadas.

Jaleco de Sorveteiro????? por que n?o disse antes, acabou de passar um aqui na frente agora (ser? que se eu correr ainda alcan?o o cara???)

Com todas as id?ias que me deram agora j? sei o que adquirir, s? falta encontrar uns endere?os e pronto, ja terei o equipamento correto.

Outra coisa, onde encontro os alicates?????

Um abra?o a todos

Cabete, Vilar, Pazini acho que abarrotei a caixa postal de voc?s desta vez, mandei um material que encontrei na internet para voc?s darem uma espiada OK

Valeu codignoli, Ikoma, Lala, Velasco e Ferrari



__________________
F?bio Cavalcanti Macambyra / S?o Carlos - SP

Reply With Quote
  #11  
Old 07-30-2002, 07:59 AM
ikoma ikoma is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Posts: 93
Macambyra,

N?s estamos aqui ? pr? ajudar, n? mezzm?

Quanto ao jaleco de sorveteiro, s? vale a pena se for amarelinho e "style" iguar quen?m o meu.
A respeito dos alicates, caso voc? se refira aos de press?o compre da marca "Vise-Grip" americanos, eles s?o mais caros por?m bem melhores do que os outros que experimentei (j? tive experi?ncias desagrad?veis usando alicates de press?o chul?), na Flor?ncio de Abreu tem v?ria lojas que tem, quanto aos endere?os, eu n?o sei onde voc? mora, m?s o ideal seria que voc? desse um pulinho l? na Flor?ncio de procurasse em v?rias lojas.
Reply With Quote
  #12  
Old 07-30-2002, 12:52 PM
FCMacambyra's Avatar
FCMacambyra FCMacambyra is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Location: S?o Carlos - SP
Posts: 45
Question Outras D?vidas

Caros amigos, sei que este t?pico ? sobre Equipamentos de Seguran?a mas algumas d?vidas me vieram a cabe?a:

Como coloco as fotos neste forum ????? :confused: :confused: :confused: :confused:

no outro forum eu n?o consegui colocar minha foto, algu?m poderia me socorrer??????

At? mais...


__________________
F?bio Cavalcanti Macambyra / S?o Carlos - SP

Reply With Quote
  #13  
Old 07-31-2002, 09:21 AM
FCMacambyra's Avatar
FCMacambyra FCMacambyra is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jul 2002
Location: S?o Carlos - SP
Posts: 45
Smile codignoli

Obrigado, pela dica, vou dar uma espiada por l?:cool:


__________________
F?bio Cavalcanti Macambyra / S?o Carlos - SP

Reply With Quote
  #14  
Old 08-01-2002, 08:53 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
N?o coloque sua foto n?o !!!

Macambyra,
Se for para colocar fotos parecidas com a do Codignoli deixa pr? l?, n?o mexe com isto n?o.
S? coloque sua foto se voc? tiver belos seios e pernas e estiver de biquini.
O F?rum t? ficando igual filme de terror!!!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #15  
Old 08-02-2002, 01:03 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
? Marciano ??

S? o tempo do cara se preparar d? para fazer umas duas facas !!
Este equipamento deve ser bom para a tropa de choque que vai dar porrada em passeata de professor!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 05:10 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved