MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 04-10-2011, 11:22 PM
kewyn kewyn is offline
Steel Addict
 
Join Date: Feb 2010
Location: Itápolis - Sp
Posts: 123
[OFF - TOPIC] Rio de Janeiro / Solidariedade

?Mas havia gr?os de sabedoria em todos os casos de loucura?

Meus sentimentos a todos os familiares que tiveram destru?do o futuro de seus filhos e filhas, os quais conspiravam para serem cheios de alegrias, j? que estes adolescentes estavam dentro das depend?ncias de uma escola, fazendo amizades, aprendendo... Mas neste momento, sei que queira qual gesto de caridade ou compaix?o se faz importante, pois n?o ? poss?vel mudar o que j? passou. Por?m podemos reunir for?as para superar esta trag?dia, e que as autoridades tamb?m se mostrem solid?rias, e invistam no setor da seguran?a e da educa??o, para os quais s?o mantidas muita pouca verba, e assim evite que outras fam?lias tenham o mesmo destino cruel.
Eu s? queria dizer que se poss?vel fosse reverter o que ocorreu, eu em minha plena seriedade e consci?ncia, seria capaz de ir at? o inferno atr?s de um covarde como esse (isto ?, se l? ele j? n?o estivesse). N?o pensaria duas vezes antes de delicadamente deslizar, sutil e afiado o gume de uma faca atrav?s da garganta deste assassino, e assim ir introduzido aos poucos toda a sua extens?o, at? que em um instante degolar o pesco?o desta criatura, e me certificar cautelosamente de inibir esta amea?a.
O que justifica um ser humano cometer tal atrocidade?
E assim penso! Francamente, o que ele fez foi uma covardia, uma crueldade sem fim, ou seja, Wellington praticou viol?ncia, porque sua inten??o de ferir n?o era justific?vel.
Agora, por?m, se ao acaso um portador de uma faca o tivesse impedido da forma como eu citei, isto n?o seria viol?ncia! J? que foi uma rea??o ?bvia ao que o criminoso se prop?s a fazer, com o intuito de se defender, livre de inten??es, por?m com toda a certeza do mundo de que estaria de uma forma ou outra ferindo uma vida. (em prol da justi?a, sacrificar uma vida em troca de muitas outras inocentes)
A quest?o ? que (os que tiveram a paci?ncia de me deixar expressar), eu pessoalmente, me certifico como me sinto muito mais seguro carregando sempre ao meu lado uma faca, j? que, creio em uma situa??o de risco seja ela de grande utilidade. Assim dizendo, as autoridades est?o sempre limitando os meios pelo qual os civis t?m de se defender. Eu quero dizer, se n?o fosse por aquele militar (enviado dos c?us!) estar presente no momento do ocorrido, Wellington teria conseguido cumprir com unanimidade sua "miss?o".
Eu digo que o Estado acha melhor colocar uma "arma" nas m?os de quem n?o sabe usar! Talvez assim o tr?fico renda mais dinheiro, e crime prospere.
Vi em uma reportagem do fant?stico (n?o querendo me deixar influenciar pela TV), que os alunos e professores de uma escola dos EUA, andam armados (eles j? t?m idade para votar, e tamb?m para responder aos seus atos). Se todos n?s, dentro de uma sociedade fossemos selecionados, e cautelosos em nos certificar de ensinar o certo e o errado, creio esta ser a atitude mais sagas e eficiente de todas. Pois assim, pelo justo, cada qual teria o seu direito por igual de prezar pela sua vida.
Dois conselhos que recebi de um colega: 1? Quando se anda armado, s? se tira a arma da cintura para defender a vida. 2? Que o golpe seja ?nico, e certeiro.
Mas n?o querendo levantar aqui uma discuss?o, e sim uma solu??o (sou totalmente anti-pol?tica) para o nosso pa?s, n?o se esquecendo dos regulamente do f?rum, mas vendo ser este o meio ideal para debater com pessoas devidamente qualificadas este delicado assunto, e assim expor diversas opini?es.
Francamente! ? necess?rio ensino para exercer a profiss?o de lixeiro, MAS N?O PARA SER PRESIDENTE DA REP?BLICA!
? poss?vel eleger nosso representante, mas n?o assumir nossos atos abaixo dos 18 anos!
- Talvez se o ensino n?o fosse obrigat?rio, este rapaz teria encontrado uma luz trabalhando.
- Talvez os respons?veis por pejorar a mente deste alucinado tivessem sido devidamente punidos, o rapaz teria se recuperado.
S?o muitos talvez...
Onde quero chegar, est? cada um por si, Deus para todos. E querem saber? Sempre foi!

O que acham de um jovem de 16 anos, portanto uma faca? Moralmente seria repugnante, mas justo!
Este jovem tem que saber como se portar, como se defender, e como nossa pol?tica n?o nos permite ter autoridade, eu fa?o por de baixo dos panos.
Como diz o Franco: N?o se esque?a de sua f? e de sua faca!
? muita "pira" minha, mas caso um dia um louco deste apare?a na minha frente, n?o hesitarei em tir?-lo desta vida. (espero que n?o seja um coitado querendo dar uma palestra rsrsrs)
Entendam, n?o ? loucura, n?o ? abusivo, n?o ? imoral, n?o ? conspira??o para que ocorra um assassinato, ? simplesmente zelo, uma iniciativa para ter uma oportunidade de defender meus entes queridos, n?o ? querer defender minha vida, pois s?bio que ? s?bio deseja a morte de carne.
Podem dizer o que quiserem, sou eu e meu punho, eu e minha faca, e isto n?o ? viol?ncia, ? meu modo de vida, pois se nossa pol?tica n?o permite nos defendermos, e o ego?smo do ser humano n?o nos permite ser livre, eu e muitos outros nos utilizamos de artif?cios para poder ?coexistir?, mesmo que da forma mais repugnante poss?vel. (dependendo do ponto de vista que se olha)

Eu havia escrito muito, al?m disso, acreditem, fico indignado e inquieto, quando ocorrem estas coisas, me marcou muito a vida o atentado de 11 de setembro... Por?m creio que isto baste para dar o meu parecer.

Sem mais, agora eu gostaria de saber de voc?s, suas opini?es, cr?ticas, sugest?es, avers?es.

Levante suas teorias, suas queixas, o que quiserem.

Tudo isto para uma pergunta:
- Sua faca te faz sentir mais seguro?

Lembre-se, ainda n?o estou inteiramente louco, mas sou exc?ntrico de natureza.

Ufaaa desabafei!

E mais uma vez, me mostro solid?rio para com os que partiram. N?o imaginam tamanho meu sentimento de culpa por nada poder fazer! Talvez em uma pr?xima, e assim ?minha espada se far? forte em fun??o da justi?a.?

ME DESCULPEM O LONGO TEXTO !

Last edited by kewyn; 04-10-2011 at 11:26 PM.
Reply With Quote
  #2  
Old 04-11-2011, 10:38 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Prezado Kewyn:

N?o vou deix?-lo sozinho neste desabafo...
Logo pela manh? indo ao trabalho meu notici?rio no r?dio do carro foi interrompido para noticiar esta insanidade e isto detonou o meu dia. Fiquei realmente muito mal.
O que pude deduzir das not?cias e depoimentos das testemunhas foi que este maluco heredit?rio se isolou do mundo e foi se apoiar com outros malucos tanto que queimou o computador para n?o entregar os "amigos" e quando foi ? escola na verdade foi buscar as 30 virgens para acompanh?-lo em sua jornada para o outro mundo. Se matou um rapaz foi por acidente.
? realmente triste o fato, ? triste que os delegados vivam propalando: n?o reaja! N?o reaja! N?o reaja! N?o reja! E eles n?o reagiram. Se deixaram matar como cordeiros no matadouro.
Se ao primeiro tiro ou antes d?le a classe toda tivesse partido pra cima do energ?meno com cadeiras, lapis e tudo o mais certamente a trag?dia seria bem menor. Mas eles foram treinados por uma lavagem cerebral dos experts a se amontoarem no canto e se deixarem executar.
Se o "Sou da Paz" tivesse pensado que funcion?rios de escolas e proferrores armados possam significar a defesa da vida e n?o ficasse propalando este desarmamento dos honestos a coisa poderia ter sido diferente. Bastaria ter um funcion?rio ou um professor armado e treinado que a coisa seria diferente pois este cara, ao contr?rio do que a Globo e seu acessor para assuntos de seguran?a vem propalando N?O ERA UM ATIRADOR, n?o sabia atirar, tanto que o aproveitamento de seus tiros foi baix?ssimo, alguns dizem que disparou 50 vezes, outros dizem que foram 90 ou mais vezes. Se fosse um atirador treinado o resultado teria sido uma trag?dia muito maior.
Agora teremos que aguentar a turma do desarmamento dos honestos e suas teorias burras como se proibir resolvesse algo. As armas eram ilegais, adquiridas de forma ilegal e querem dizer que se precisa diminuir mais ainda o acesso das pessoas ?s armas e aos cursos de tiro!
Cocaina e maconha s?o proibidos a s?culos e vejam se a pol?cia conseguiu retirar isto de circula??o! A proibi??o s? serviu para alimentar a criminalidade e a corrup??o policial.
Quem abastece os criminosos de armas? Na maioria s?o policiais que tomam as armas e n?o as entregam nas delegacias, preferem ganhar seus trocados revendendo as armas ilegais aos bandidos.
Este cara era um desequilibrado mental que a sociedade n?o soube diagnosticar e tratar, t? feito. S? resta chorar os inocentes mortos mas agora surgem in?meros desequilibrados emocionais querendo nos fazer crer que devamos novamente entregar nossas armas e assumirmos a posi??o de cordeiros que os alunos mortos e vivos desta escola assumiram. N?o entrem nesta conversa! Se discorda disto fa?a valer seu voto no plebiscito que a Globo teima em ignorar...


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #3  
Old 04-11-2011, 07:38 PM
dz farias's Avatar
dz farias dz farias is offline
Guru
 
Join Date: Feb 2006
Posts: 1,365
O pior ? que os justos pagaram por esse desgra?ado, ja estao at? querendo repetir o referendo.

So queria saber O POR QUE DE SO SE DESARMAR OS CIDADAOS DE BEM, e nao a marginalidade.

Meus pesares a todas as familias e principalmente a esses jovens inocentes que sofreram tal violencia.


__________________
Victor S. Farias

DZ.FARIAS@GMAIL.COM

Visitem meu blog. Abra?os http://dzfarias.blogspot.com/
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Trag?dia no Rio de Janeiro cabete SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 7 01-18-2011 03:55 PM
3 de Janeiro. Anivers?rio do Vianna Ismael B SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 19 01-05-2011 12:26 PM
Facas para finalizar Janeiro Sandro E. Boeck SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 20 02-08-2010 12:10 PM
Cursos no Rio de Janeiro J.A.Hecksher SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 9 07-21-2006 04:13 PM
Corrente de f? e solidariedade... Jefferson Berr SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 29 02-18-2005 08:47 AM


All times are GMT -5. The time now is 09:22 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved