MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 09-20-2005, 11:28 AM
ldgvoyage's Avatar
ldgvoyage ldgvoyage is offline
Enthusiast
 
Join Date: Aug 2005
Posts: 45
Revista Magnum

Tem mais ou menos 02 anos que comprei algumas revistas da Magnum (Revistas usadas), na ep?ca gostava de ver essas revistas sobre armas, acredito que como todo mundo faz, depois de ve-las guardei as mesmas em um canto e nunca mais tive interesse em ve-las novamente.
Bom quando comecei a entrar aqui no f?rum e no site da SBC, percebi que vez ou outra era feito men??o a esta revista, dizendo como a mesma fazia artigos sobre cutelaria, ajudava em divulga??es, enfim, isso me despertou o interesse de procurar minhas velhas revistas para poder verificar tais mat?rias. Para minha surpresa entre as revistas compradas estava a edi??o de n? 78 ano 13, que tinha como capa uma metralhadora da taurus, comecei a folhea-la e a materia sobre cutelaria desta edi??o, era a que tratava da vinda do sr. Jerry Fisk ao Brasil e pelos relatos da propria mat?ria e de informa??es nos sites de cutelaria, acredito que tenha sido quando resolveram criar a SBC.
Depois do que relatei aqui, acredito sinceramente que tenho em m?os uma raridade, pois trata de um marco na cutelaria nacional, e acho que n?o conseguiria comprar um exemplar destes hoje, at? pela data da revista(2002).
Bom acho que ? isso, fiz este t?pico apenas para demonstrar meu interesse nessa nobre arte, e dizer que realmente essa revista acabou tendo um valor a mais pra mim.

At? mais.

Luciano Duarte Guimar?es.


__________________
LUCIANO DUARTE GUIMARAES
CEILANDIA - DISTRITO FEDERAL

Lucianodguimaraes@gmail.com

Last edited by ldgvoyage; 09-20-2005 at 01:43 PM.
Reply With Quote
  #2  
Old 09-20-2005, 01:30 PM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Caro Luciano, mais do q uma bela reportagem, a vinda do Fisk para o Brasil e a funda??o da SBC foram um grande marco para a cutelaria nacional. Acho q s? quem viveu a experi?ncia de estar reunido com grandes nomes da cutelaria brasileira pode relatar o q foi este encontro. Mais do q a funda??o da SBC, uma grande amizade foi firmada com todos os integrantes.

Antes, a cutelaria era um mercado muito restrito, com pouca informa??o, e hoje a SBC pode se orgulhar por ter contribu?do muito para a integra??o e a difus?o da arte da cutelaria.

Mas n?o paramos a?. Ainda seguimos trabalhando para poder elevar ainda mais a cutelaria brasileira.
Reply With Quote
  #3  
Old 09-20-2005, 03:46 PM
Mauro Cba Mauro Cba is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2004
Location: Cuiaba - MT - Brazil
Posts: 342
Eu tenho uma Magnum que tem um tutorial de uma faca por desbaste partindo de uma l?mina de suspens?o de fusca...beeem veeelha a edi??o!

Mauro.
Reply With Quote
  #4  
Old 09-21-2005, 07:48 AM
JMota's Avatar
JMota JMota is offline
Steel Addict
 
Join Date: May 2005
Location: Acre - BRasil
Posts: 143
Cool

Quote:
Originally Posted by Mauro Cba
Eu tenho uma Magnum que tem um tutorial de uma faca por desbaste partindo de uma l?mina de suspens?o de fusca...beeem veeelha a edi??o!
Esse exemplar foi meu primeiro contato com a cutelaria. E foi meu primeiro arremedo de faca. Muito boa a mat?ria. Quem sabe os mestres como o Ferrari n?opoderiam tentar esse tipo de materia de novo para atrair novos amantes ? cutelaria.


__________________
Jo?s Mota
Reply With Quote
  #5  
Old 09-21-2005, 10:29 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Jo?s, me desculpe mas n?o me chame de mestre. Ainda tenho muito a aprender e os ensinamentos q passo para os companheiros s?o simples e b?sicos.

Eu sempre falo que minha forma??o de cuteleiro vai terminar no dia 13 Fev 2018 (no dia que eu der baixa do Ex?rcito). At? l? sou um mero aprendiz, assim como vcs.

Um abra?o e boa sorte.
Reply With Quote
  #6  
Old 09-21-2005, 10:44 AM
emilcio's Avatar
emilcio emilcio is offline
Master
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 891
O qu? Ferrari:

S? faltam 13 anos, e ainda sabe com precis?o qual dia ? o da "reforma", com um posto acima do qual estiver na ?poca?
O beleeeeza s?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 08:10 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved