MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 05-09-2012, 02:16 PM
Tom Silva Tom Silva is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2005
Location: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Posts: 549
Send a message via MSN to Tom Silva
opa, vou l? sim. faz um esfor?o pra aparecer, caso precises de alguma coisa em porto alegre n?o deixe de entrar em contato comigo, meu email e telefone t?o no site
abra?o e bem vindo ? pequen?polis D


__________________
~site~
Porto Alegre - RS
"What Matters Most Is How Well You Walk Through the Fire" C.Bukowski
Reply With Quote
  #17  
Old 05-09-2012, 03:16 PM
Edmundo Edmundo is offline
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 8
? isso a? Elias, tenho certeza de que o sucesso lhe acompanhara por onde fores, mas n?o deixe de nos postar o andamento de tuas facas (as gravuras).
Se procuras uma pequena cidade para te inspirar, concordo com o Victor, Nova Petr?polis ? linda e inspiradora, al?m de ter um dos melhores (na minha opini?o) cuteleiros nacionais, o Rodrigo Sfredo.

Um abra?o e felicidades na tua jornada, estarei tor?endo por vo??.

PS: Eu tamb?m achei que moravas em um barco...rsrsrsrrsr
Reply With Quote
  #18  
Old 05-09-2012, 04:10 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Personalidade

Elias,
Faca bem feita, bainha idem.
O que mais me salta ? vista n?o ? o acabamento mas a personalidade de sua pe?a.
Ela nasceu sendo diferenci?vel das demais. Parab?ns!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #19  
Old 05-09-2012, 04:30 PM
( E )'s Avatar
( E ) ( E ) is offline
Member
 
Join Date: Dec 2011
Location: RS - Brazil
Posts: 25
Muito obrigado pelo apoio, Tom e Roberto, farei o poss?vel para aparacer por l?, especialmente por j? me sentir (virtualmente) t?o bem recebido.

Hehe! At? seria interessante morar num barco, quem sabe um dia, Edmundo. Pensarei com carinho sobre esta cidade, pelo menos conhec?-la a caminho de algum outro lugar. Quem sabe assim, paro por l? por alguns meses. Estou ansioso para fazer a gravura nesta faca; ainda com o desenho pronto no papel. E pode deixar, o mostrarei tamb?m assim que me acomodar novamente.

O mesmo penso sobre os seus coment?rios, Cabete, sempre com muita personalidade. Obrigado pelas boas palavras.


__________________
Elias Junior
Reply With Quote
  #20  
Old 05-09-2012, 10:03 PM
Ismael B's Avatar
Ismael B Ismael B is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2009
Location: Feliz- RS
Posts: 727
Cara........Elogiar tua faca ? chover no molhado (n?o achei nenhum dito novo para substituir esse..kk)!!
Nunca havia visto uma 1? faca com cara de 50?...
O detalhes que o Hilton citou est?o certos, no meu ver.
N?o h? o que adicionar, pois uma primeira dessas ? demais!

O que o Victor sugeriu, Nova Petr?polis, ? muito bom! Mas Feliz ? Melhor.....N?o tem explora??o comercial e fica s? 28 Km de Nova Petr?polis, 85 de Poa, 35 de caxias...

Abra?o!!


__________________
Reply With Quote
  #21  
Old 05-10-2012, 08:32 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
Elias, parab?ns!
Ficou um belo conjunto.
Estranhei um pouco o corta-pingos sem rica?o, mas quest?o de est?tica e gosto pessoal.
Em madeiras um pouco porosas, 50% de cera de abelha e 50% de cera de carna?ba e uma roda de pano ?s vezes ajuda a tampar um pouco, mas com vida seminomade ? dif?cil de carregar um esmeril... A menos que o tenha e leve consigo....
Me pareceu que o pino deu um pouquinho de problema no remachado, deve-se tomar um bom cuidado com isso, pois, se ele fizer uma "flor" pode machucar a madeira e a? ferrou [eu dei uma matada desta na minha ?ltima.. :-( ]
Mas ? isso a?, t? de parab?ns e vamos esperar novidades! N?o leve a mal os coment?rios n?o, ? para crescimento.

Abra?o!
Reply With Quote
  #22  
Old 05-10-2012, 02:30 PM
( E )'s Avatar
( E ) ( E ) is offline
Member
 
Join Date: Dec 2011
Location: RS - Brazil
Posts: 25
Valeu, Ismael, fico contente que meu trabalho esteja sendo bem aceito dentre tantas feras da cutelaria. N?o ? por isto que me esque?o das minhas falhas e de onde gostaria de chegar. Acaba sendo um incentivo muito grande estas mensagens; espero n?o desapont?-los com as pr?ximas cria??es.
Adorei a indica??o da cidade. Feliz RS. O nome parece de conto infantil: os risos das felizes pessoas da cidade de Feliz RS contagiaram... rsrs! Tentarei conhec?-la, fiquei bem curioso com o que li sobre ela na internet.

Denis, meu amigo, como eu poderia levar a mal tantos bons conselhos na sua mensagem. Ser? imposs?vel usar uma roda de pano no momento, quem sabe algu?m, que conhecerei por a?, tenha uma e me deixe us?-la por um minuto. Outra coisa que preciso providenciar, e j? est? na lista, ? a cera de carna?ba.
Aquelas falhas nos pinos me deixaram bem decepcionado para te dizer a verdade. Deixei tudo bem certinho, com muito cuidado, aberturas um pouco maiores nas extremidades dos furos para acomodar os pinos ao remanch?-los. Me incomodou quando vi o resultado, e na verdade, ainda n?o entendi o que fiz de errado. S? sei que ficou assim. Se puder dizer mais sobre este assunto seria bem legal para que na pr?xima eu acerte.

Abra?os!


__________________
Elias Junior

Last edited by ( E ); 05-10-2012 at 02:39 PM.
Reply With Quote
  #23  
Old 05-10-2012, 09:19 PM
Norio Sato Norio Sato is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 2,489
Bacana. Parab?ns pela primeira faca.


__________________
Norio Sato
S?o Paulo-SP
Reply With Quote
  #24  
Old 05-11-2012, 06:17 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
Elias
Misture 50% de cera de abelha e 50% de carna?ba, derreta e coloque em uma forma de bolo ingl?s com papel alum?nio no fundo e voil?, barra de cera boa e bonitinha, rs, fica muito bom o acabamento, mas algumas madeiras podem ser melhor usar s? ?leo, veja aqui no f?rum v?rias receitas que o pessoal usa (a do Ferrari ? bem interessante) ou compre ?leo de Tung, minha esposa Luciana achou a 35 reais o litro aqui em SP.
Quanto a remanchado, conversei com a Silvana recentemente sobre isso, fazendo o furo justo ao pino n?o ? necess?rio remanchar ou remanchar muito (s? um pouquinho para ele engordar um pouco)... inclusive n?o seria necess?rio escarear o furo do lado de fora, fa?a o escareado por dentro para haver um pouco mais de cola no local que o pino encontra o metal e a madeira.
Outra dica que meu professor dava ? de colocar o pino na furadeira e com uma lixa 200 ou 300 passar nela enquanto ela gira, desta forma voc? deixa pequenas ranhuras que ajudam a cola a aderir melhor.

Abra?o!
Reply With Quote
  #25  
Old 05-11-2012, 06:25 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
Ah! Quando o material a ser fixado envolve metal a coisa muda hein!
A? ? legal escarear um pouquinho por fora tamb?m.

O povo mais experiente que me corrija se falei asneira!

Abra?os!
Reply With Quote
  #26  
Old 05-12-2012, 01:45 PM
Hyotheangel's Avatar
Hyotheangel Hyotheangel is offline
Steel Addict
 
Join Date: Mar 2010
Location: Corn?lio proc?pio Parana
Posts: 146
rapaz vc deve ter gasto a m?o pra fazer isso com lima e lixas s? que sofrivel...
se eu arrumasse uma mola boa eu tentaria fazer tbm mas sofro pra arrumar feixes de mola aki na cidade


__________________
Marlon Augusto Borlachenco
Reply With Quote
  #27  
Old 05-16-2012, 05:39 PM
( E )'s Avatar
( E ) ( E ) is offline
Member
 
Join Date: Dec 2011
Location: RS - Brazil
Posts: 25
Muito obrigado, Norio!

Experimentarei todas estas dicas, Denis, valeu!

Tenta, sim, Marlon, ? uma excelente experi?ncia. Vale cada dedo perdido. Rs!

Tom e Roberto, receberam meu email sobre o encontro? Cheguei em POA no s?bado de noite, j? tarde para o evento. Quem sabe coincide numa pr?xima.

Abra?os!


__________________
Elias Junior
Reply With Quote
  #28  
Old 05-16-2012, 07:29 PM
Roberto B. V. Roberto B. V. is offline
Guru
 
Join Date: Jul 2007
Posts: 1,171
Boa noite!

Elias,n?s esperamos poder conhec?-lo aqui em P. Alegre.
Temos encontro da AGC todo segundo s?bado do m?s,no mesmo local.
Feliz ? de fato uma linda cidade,acho que voc? vai gostar de l?.
Mas P. Alegre e Nova Petr?polis s?o excelentes op??es!
N?o deixe de nos mostrar suas cria??es!
Um abra?o

Roberto Vianna
Porto Alegre - RS
Reply With Quote
Reply

Tags
cutelaria, encontro, espa?adores, image, material, tanto


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 12:29 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved