MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 05-06-2004, 07:59 PM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
Lightbulb O1

amigo rodrigo:


Devido a alguns testes que fiz com um peda?o de damasco onde utilizei O1+Vco, resolvi mudar e banir o 1095, achei que alem de ter um ?timo poder de corte o caldeamento saiu muito melhor , sem falar que para normalizar esta composi??o ficou muito mais facil, apenas 2 normaliza??es e o gr?o ficou bastante fino , gostei principalmente da qualidade de corte , que em minha opini?o ficou muito melhor do que a da composi??o com 1095, estou usando a quimica da brasinet para obter o oxido negro , revestido com selenium, fica bem legal, e apesar de ser a frio o resultado ? muito satisfat?rio .

abra?os

Leandro Pazini
Reply With Quote
  #17  
Old 05-06-2004, 09:30 PM
R.Sfreddo R.Sfreddo is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Porto Alegre,Brazil
Posts: 373
? isso a? Pazini,tem que se virar. Gostei das novidades;n?s tamb?m j? abolimos o 1095 da mistura,estamos usando W1.
? um damasco muito bom,com exelente contraste e poder de corte,a ?nica desvant?gem ? que tem que forjar as barras para poder montar o billet.
Um abra?o.
Reply With Quote
  #18  
Old 05-07-2004, 07:34 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Leandro, vc tem conseguido O1 em chapas finas?

Tenho procurado, mas est? dif?cil de encontrar, pois tamb?m quero damasquear com o O1.
Reply With Quote
  #19  
Old 05-07-2004, 05:40 PM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
"Esfor?o"

amigo Ferrari:

Este ? o unico problema que encontro, s? estou conseguindo O1 e VCO em medidas um tanto quanto expessas, tipo de 2"mas mesmo assim tiro vantagem disso pois pego e corto no sentido da expessura assim tenho barras de de 10"de comprimento e de 2"de largura, a expessura eu corto na serra para a?o geralmente uso cortar o VCO com 4mm eo O1 com 1/4 assim tenho uma composi??o com cerca de 60% de O1 e 40% de VCO, oque torna esse futuro damasco com um contraste bem equivalente ap?s umas 6 dobradas o bom realmente desta composi??o ? a facilidade de caldear , quanto ao W1 pela composi??o do W2 s?o quase iguais 0.5 a mais de tungstenio se n?o estou errado, se tiver me corrija por favor, m?s a diferen?a entre um e outro ? muito pequena, m?s lhe pergunto Rodrigo, onde vc encontro W2, pois nem na favorit eu encontrei este material.


abra?os


Leandro
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 02:37 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved