MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Closed Thread
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 04-26-2010, 07:09 PM
Hoffmann's Avatar
Hoffmann Hoffmann is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2002
Location: Bras?lia D.F
Posts: 738
1? encontro de cuteleiros em sorocaba - s?o paulo

Divulgamos aqui o 1? ENCONTRO DE CUTELEIROS EM SOROCABA - S?O PAULO, que acontecer? nos dias 1 e 2 de Maio de 2010, a partir das 9h, com a presen?a de membros do F?rum e alguns convidados. Neste 1? encontro os amigos se reunir?o para se conhecerem pessoalmente, forjar e expor seus trabalhos. O encontro se realizar? na Rua Olivia M. Duarte, N? 10, Travessa da Rua Dolores Piaia Lorato no Bairro Caputera, Sorocaba - S?o Paulo, sentido Interior - Capital , da Rodovia Raposo Tavares, antes da Universidade Sorocaba ( UNISO ). Maiores informa??es com Eduardo Piasentin, (15)3217-7759 e (15) 9107-6402.


__________________
Milton Hoffmann
Bras?lia - D.F

Last edited by Ricardo Lala; 04-27-2010 at 09:47 AM.
  #2  
Old 04-26-2010, 08:36 PM
marcoborchardt's Avatar
marcoborchardt marcoborchardt is offline
Skilled
 
Join Date: Sep 2007
Posts: 326
Send a message via MSN to marcoborchardt
Bem primeiro n?o sei como esse assunto veio parar aqui, como frequentador dos dois f?runs sei da particularidade de cada um, tem muitos que n?o gostam do e-zine e at? o difamam, uma pena pois tem muitos que gostam.
Mas bueno seguimo o baile, Milton derrepente quem te passou a informa??o passou errado, pois o primeiro encontro de cuteleiros do f?rum do e-zine ja aconteceu, segue o link:
http://www.e-zine.com.br/forum/(-c-u...do-amigaco!!!/
At? onde sei e acompanhei esta organiza??o quem esta a frente da prepara??o s?o outras pessoas, n?o tenho conhecimento deste Eduardo Piasentin.
Tentei ser simples e objetivo, espero n?o ter confundido as coisas qualquer coisa segue meu e-mail.
marcoborchardt@yahoo.com.br

Um abra
  #3  
Old 04-26-2010, 08:43 PM
Edelberto Neto Edelberto Neto is offline
Banned
 
Join Date: Aug 2008
Posts: 1
O primeiro 'encontro do E-zine' j? houve, caro Milton, em Panambi-RS, com membros antigos e representativos.



Eduardo Piasentin n?o representa o e-zine, ali?s sequer o conhecemos.

O encontro em Sorocaba seria algo entre amigos, e jamais foi solicitado que nos dessem publicidade por aqui.

Todos sabem das animosidades, e este an?ncio nos soa como provoca??o..

..
Perdoem o post 01 nesse tom.
Conheci parte da galera pessoalmente no curso da unb e tal, portanto sou cordial, sobretudo na casa de vcs, mas tenho minhas convic??es.
Mil perd?es, seguiria aqui s? como observador, como sempre, mas hoje n?o.

att.

Edelberto.
  #4  
Old 04-26-2010, 09:43 PM
marcoborchardt's Avatar
marcoborchardt marcoborchardt is offline
Skilled
 
Join Date: Sep 2007
Posts: 326
Send a message via MSN to marcoborchardt
Ah ok, ja sei quem ? Eduardo Piasentin.
Milton ele te mandou um e-mail chorando as pitanga porque foi banido do e-zine, s? espero que ele n?o esteja querendo fazer pirra?a por causa disso...
Todos n?s sabemos que neste ambiente virtual tudo ? muito delicado, o que eu estou escrevendo aki pode ter milhares de interpreta??es, a que melhor convem para cada um que esteja lendo.
Alguns daqui sabem minha postura quanto a cutelaria, s? queria deixar claro que este evento n?o esta sendo promovido nem organizado por qualquer entidade, sociedade, ?rg?o, f?rum... ? apenas uma reuni?o de amigos virtuais que querem se conhecer pessoalmente e acima de tudo trocar experi?ncias e fazer facas, levando um pouco mais de conehcimento pra casa.
Bueno acho que me alonguei demais, quem n?o me conhece espero que me compreenda.
No mais era isso.

Um abra
  #5  
Old 04-26-2010, 09:57 PM
joalexvoss's Avatar
joalexvoss joalexvoss is offline
Steel Addict
 
Join Date: Dec 2008
Location: Erechim, RS, Brazil
Posts: 197
Send a message via MSN to joalexvoss
Realmente, ? um evento que n?o tem o patroc?nio da SBC, nem lhes foi solicitada propaganda. Pessoal, pessoal ...


__________________
Best Regards

Jo?o Alexandre Voss de Oliveira (aka VCA Knives)
Custom knifemaker
Brazil
------------------------------------------------------------------------

http://cutelariaartesanal.com.br/vca/portfolio
http://cutelariaartesanal.com.br/blogvca
  #6  
Old 04-27-2010, 04:43 AM
Jean H Callegar's Avatar
Jean H Callegar Jean H Callegar is offline
Enthusiast
 
Join Date: Oct 2009
Location: Brasil
Posts: 55
Bem, nada mais do qeu o esperado.
Eu tentei ser legal e agora estamos com isto ai.
]
Vou comecar com moderacoa mao de ferro..
Olha, prefiro perder umqueoutro participante do que ter que emprestar meu pau praquela gambada foder..
T ala nas regras. Encontros nao podem ser promovidos aqui. A menos que seja pela orgamizacao do tatuira, ou minha,.


__________________
www.callega.com

Translated to English,thru google
http://translate.google.se/translate...om&sl=pt&tl=en
  #7  
Old 04-27-2010, 05:35 AM
Valentim's Avatar
Valentim Valentim is offline
Enthusiast
 
Join Date: Mar 2010
Location: Porto Alegre / RS / Brazil
Posts: 69
Send a message via MSN to Valentim
Este Encontro fara Muito Sucesso!
Achei Muito bacana vc's divulgarem o Encontro Tamb?m Neste F?rum, Pena Que N?o se PoDE Divulgar Nada Sobre citar OU Encontros Nomes nenhum f?rum do E-ZINE Por acharem Que Faz parte vc faz SBT, RBS, etc ... OU Pelo Fato de vc ter amizade com sicrano OU Fulano, O T?PICO ? excluido Hora nd e vc ? excluido Pelo Moderador sem o Direito de Resposta Como eu fui .............. hehehhehehe
Tenho MUITO PESSOAL DO APRE?O PELO E-ZINE QUE ME RECEBEU MUITO BEM dialogar O Grande Problema ? o moderador Que N?o SABE e Tenta expor SUAS Id?ias e Conceitos amea?ando os participantes.

SEMPRE OBSERVEI A Cutelaria COMO UMA ARTE integradora Aonde Iniciantes Experientes E SE AO REDOR JUNTAM OBJETIVO DO MESMO, MAIS AGORA Vejo QUE ? QUE EM Pior FLAFLU GRENAL OU UM FINAL DO ESTADUAL Querendo RIN O COMER DO OUTRO ISSO ? UMA PENA QUE ACONTE?A, Irm?o DE ARTE POR ALGUMAS BRIGAREM MOTIVOS QUE N?O LHE Vezes Dizem Respeito Apenas POR INFLUENCIADOS 3 ?.

Fica o Apoio e parabeniza??o pela iniciativa

OBS.: O topico do enconto foi bloquiado e depois excluido por apenas ser DIVULGADO neste forum sem dar o DIREITO de resposta! e alguns batem palmas quando ele fala amen (isso ? ditadura)

Last edited by Valentim; 04-27-2010 at 06:09 AM.
  #8  
Old 04-27-2010, 09:42 AM
LCASERAPIAO's Avatar
LCASERAPIAO LCASERAPIAO is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,157
Animosidades pra qu?????

Caros Amigos,

Infelizmente a divulga??o do Segundo Encontro do Ezine foi mal interpretada!!!!

Trata-se apenas de DIVULGA??O. Mesmo, como foi alegado pelos colegas cuteleiros sem ter sido solicitada essa promo??o, a intens?o n?o ? provocar e sim divulgar, congregar, amenizar arestas. Afinal somos ou n?o todos Amantes da Arte?
Eu fa?o votos que o encontro seja excelente, que se forjem boas pe?as e que se travem novas amizades fora do mundo virtual.

Desejo que quem participar o fa?a de cora??o e mente aberta. Ser? bem agrad?vel, tenho certeza.

A Arte da Cutelaria sempre ganha com eventos desse tipo. ? bom fazer amizades virtuais mas no mundo real ? melhor.

Boa Sorte e Sucesso!!!


__________________
"Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o esp?rito do homem."

SERAPIAO FACAS ARTESANAIS
Garanhuns-PE
lcaserapiao@gmail.com msn: lcaserapiao@gmail.com
VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/
  #9  
Old 04-27-2010, 10:17 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
S? sei que n?o ? o primeiro de Sorocaba

O Arnaldo Gon?alves j? promoveu um belo encontro de cuteleiros em Sorocaba a uns dois anos atr?s creio eu. Foi uma reuni?o muito gostosa entre amigos verdadeiros com cada um compartilhando seus conhecimentos e trocando experi?ncias.
Foi extremamente trabalhoso pra ele e fam?lia pois forneceu a comida a todos os presentes e organizou tudo nos m?nimos detalhes.
Na ?poca chamamos de encontro da Turma da Ro?a pois j? haviamos feito uma reuni?o com este nome aqui em Ribeir?o mas varios cuteleiros e cuteleiras da Capital tamb?m comparecereram e prestigiaram a reuni?o.
Quanto mais reuni?o melhor, seja do clube do Bolinha ou da Luluzinha!!
Agora reuni?o secreta eu ainda n?o conhecia, ou melhor s? conhecia na ma?onaria!!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
  #10  
Old 04-27-2010, 10:37 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Ol? amigos,

Sobre este encontro aqui, fui "convidada de boca" e ainda preciso refletir melhor sobre o assunto.

Por?m, muito bem colocado pelo amigo Cabete tivemos o delicioso encontro promovido pelo Arnaldo, "Turma da Ro?a", que juntou cuteleiros de diferentes tribos e todos conseguimos conviver haroniosamente por algumas horas, aprendemos, nos conhecemos, nos divertimos e comemos muuuito. Paulo, Isabella e eu estivemos l? no s?bado, mas alguns pernoitaram e a festan?a continuou no domingo.

Bem lembrado Cabete, muuuuuito bem lembrado!!! exemplos como este onde a ARTE e o APRENDIZADO s?o mais importantes, as diferen?as pessoais s?o facilmente superadas e todos saem ganhando.

Sabedoria a todos!!!


__________________
  #11  
Old 04-27-2010, 10:52 AM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Eu heim!!!
Esse t?pico parece coisa de maluco!
  #12  
Old 04-27-2010, 10:54 AM
Carlos Charles Carlos Charles is offline
Banned
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 2
Se fostes convidada, assim como qualquer outro comparsa daqui, n?o foi por algu?m que os conhe?a. O encontro era para ser de meia d?zia de pessoas de bem, amigos, e n?o por pessoas que, com o perd?o da express?o, gostam de gozar com o ?rg?o genital alheio.
Acredito sinceramente que o Sr Milton tenha entrado de gaiato enssa hist?ria. Quem solicitou a difus?o do evento n?o possu?a procura??o para tal, muito pelo contr?rio.
Parab?ns, senhores. O evento acabou sendo cancelado. Mais uma vez, o que ? tocado por aguns daqui vira lixo.
E, meu preclaro e indigitado Valentim, quem n?o te conhece, te compra. Quem te conhece ...
Fa?am as coisas ?s claras, por amor a Tubalcaim. Parem de querer hastear vosso pavilh?o onde n?o sois, de forma alguma, convidado.
Desulpem o desabafo, ? que me deixa triste este tipo de paulada pela retaguarda.
  #13  
Old 04-27-2010, 11:28 AM
LCASERAPIAO's Avatar
LCASERAPIAO LCASERAPIAO is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,157
Quote:
Originally Posted by Carlos Charles View Post
Se fostes convidada, assim como qualquer outro comparsa daqui, n?o foi por algu?m que os conhe?a. O encontro era para ser de meia d?zia de pessoas de bem, amigos, e n?o por pessoas que, com o perd?o da express?o, gostam de gozar com o ?rg?o genital alheio.
Acredito sinceramente que o Sr Milton tenha entrado de gaiato enssa hist?ria. Quem solicitou a difus?o do evento n?o possu?a procura??o para tal, muito pelo contr?rio.
Parab?ns, senhores. O evento acabou sendo cancelado. Mais uma vez, o que ? tocado por aguns daqui vira lixo.
E, meu preclaro e indigitado Valentim, quem n?o te conhece, te compra. Quem te conhece ...
Fa?am as coisas ?s claras, por amor a Tubalcaim. Parem de querer hastear vosso pavilh?o onde n?o sois, de forma alguma, convidado.
Desulpem o desabafo, ? que me deixa triste este tipo de paulada pela retaguarda.

Bem...

Seja l? vc quem for!!! Ali?s nunca te vi por aki.... Quem ? vc afinal???? Parece at? o Jean escrevendo... Mas enfim... deve ser algu?m que pensa como ele... h? gosto pra tudo.
Em primeiro lugar O EVENTO N?O FOI CANCELADO!!! As pessoas de bem ir?o e agora ir?o mais outras pessoas de bem. Essa id?ia de que o Evendo foi cancelado deve ser pra tirar a Augusta Bandeira de um certo f?rum... Desnecess?rio!!!. O evento agora ser? "livre" da influ?ncia de quem quer que seja mas ir? acontecer e ser? muito bom. Gostem ou n?o.

E n?o precisa se desculpar. J? t? desculpado!!!!
Volte sempre!!!


__________________
"Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o esp?rito do homem."

SERAPIAO FACAS ARTESANAIS
Garanhuns-PE
lcaserapiao@gmail.com msn: lcaserapiao@gmail.com
VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/
  #14  
Old 04-27-2010, 11:42 AM
mylyka's Avatar
mylyka mylyka is offline
Steel Addict
 
Join Date: Dec 2005
Location: Quarai - Rio Grande do Sul
Posts: 270
MAZ??????. Que a coisa t? ficando boa, um n?o entende o outro e o outro n?o entende um.
S? pe?o aos participantes que fiquem somente no "ferro branco" e n?o partam para o uso da "p?lvora".
Pr?ximo...


__________________
Gustavo Magalh?es

Esta faca, enquanto corte,
At? os ?ltimos momentos,
H? de estar lonqueando os tentos
Da nossa amizade forte!

Faca Coqueiro - Jayme Caetano Braun
  #15  
Old 04-27-2010, 11:44 AM
Carlos Charles Carlos Charles is offline
Banned
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 2
N?o, meu preclaro amigo de Garanhuns, o evento foi cancelado. Se realizado, levar? apenas o ep?teto, pois os organizadores primevos j? desistiram da empreitada. Lament?vel.
Se realizado, contar? tristemente com a ramifica??o da met?stase, que teima em se espalhar.
Closed Thread


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Manolita nos recebeu em Sorocaba. cabete SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 13 04-29-2010 12:23 PM
Cuteleiros do DF - Chamada Geral fabricio SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 13 03-27-2008 05:55 AM
O funk dos cuteleiros Ivan Campos SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 1 01-15-2005 07:56 AM
Sorocaba R.Vilar The Display Case 14 10-22-2004 10:18 AM


All times are GMT -5. The time now is 11:31 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved