MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 02-03-2011, 05:19 AM
Ismael B's Avatar
Ismael B Ismael B is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2009
Location: Feliz- RS
Posts: 727
Encomenda na Daff, de SP. ? s? passar as medidas.
Fala com o Eduardo. - DAFF eduardo@daffcomercial.com.br
Compra Lixa 50, 120, 220. O acabamento tem que ser na m?o!

Ou procure a loja de abrasivos mais pr?xima da sua casa e se informe!

Abra


__________________
Reply With Quote
  #17  
Old 02-03-2011, 06:14 AM
kewyn kewyn is offline
Steel Addict
 
Join Date: Feb 2010
Location: Itápolis - Sp
Posts: 123
Ismael, vlw mesmo. ? isso que vou fazer. E obrigado pela dica de quais granula??es usar. Obrigado tamb?m, a todos que me ajudaram.
Abra?os.
Reply With Quote
  #18  
Old 02-04-2011, 01:53 AM
paulorocha's Avatar
paulorocha paulorocha is offline
Guru
 
Join Date: Aug 2004
Location: Sorocaba - SP
Posts: 1,249
Send a message via ICQ to paulorocha Send a message via MSN to paulorocha
S? complementando a dica do Ismael; Fa?a a roda primeiro e me?a o seu per?metro. A maneira mais correta ? usando uma fita m?trica daquelas utilizadas por costureiras. Mas se n?o tiver use um barbante para ajudar. Aumente 1 ou 2 cm ? medida que voc? obteve. Este ser? o tamanho da lixa que voc? vai encomendar.

Quanto ao tamanho da roda, quanto menor ela for mais dif?cil ser? conseguir um flat razoavel. 14 cm ? muito pequena, na minha opini?o, mas d? para quebrar o galho.




Um abra


__________________
Paulo Rocha
golpedemartelo@gmail.com
http://diletantecompulsivo.blogspot.com/
Sorocaba - SP - Brazil
Reply With Quote
  #19  
Old 02-05-2011, 06:51 AM
kewyn kewyn is offline
Steel Addict
 
Join Date: Feb 2010
Location: Itápolis - Sp
Posts: 123
Bom dia
Paulo, tem fundamento tua sugest?o hehehe, j? que a roda ? expansiva, deveria ter deixado uma folga na cinta. Quase que encomendei com o tamanho da roda para que ficasse bem justo, provavelmente ia estourar ! Sorte minha ter passado pelo f?rum hoje de manh?.
Vlw mesmo, e quanto ao tamanho, se a ?nica desvantagem em rela??o a uma maior for a dificuldade para se trabalhar, isto ?, atingir um flat com perfei??o, no caso de uma lamina com esta geometria, este n?o ser? o maior dos meus problemas, j? que o primeiro desbaste pressuponho eu que farei no rebolo com esta mesma dimens?o. Se eu errar no rebolo nem uma roda de contato vai poder me ajudar rsrsrs.
Funcionando j? vai ser uma m?o na roda.
Abra?o a todos.
Reply With Quote
  #20  
Old 02-06-2011, 02:42 PM
drgneto's Avatar
drgneto drgneto is offline
Enthusiast
 
Join Date: Nov 2010
Location: Ituiutaba, MG
Posts: 47
Kewyn, quando vc tiver oportunidade adquira um motor de 1,5 ou 2 cv para a montagem de sua futura lixadeira, tem que ser um que ligue na energia de sua oficina, ou seja, n?o pode ser um trifasico, se vc n?o a tiver...

eu utilizei um de cortador de grama que tinha (por isto gastei t?o pouco)

se puder me passe o tutorial de como vc fez sua roda, tenho um material e quero fazer uma

drgneto@gmail.com

Obrigado!
Boa sorte!
Reply With Quote
  #21  
Old 02-11-2011, 09:22 AM
Patzold Patzold is offline
Member
 
Join Date: Jul 2010
Posts: 21
uma roda espanciva ajuda muito com certeza, mas sempre depois do desbaste grosso usa a lima, para corrigir as ondula??es

? complicado a cutelaria, pois cada vez mais, vamos querendo melhores ferramentas para trabalho

Obs.. minha lixadeira est? pronta hehehh

cutelaria ? viciante, quanto mais vc tem mais vc quer heheheheh

isso conta, como principal o conhecimento e ap?s ferramentas hehehehh
Reply With Quote
  #22  
Old 02-11-2011, 04:08 PM
kewyn kewyn is offline
Steel Addict
 
Join Date: Feb 2010
Location: Itápolis - Sp
Posts: 123
patzold

Cara, tens muita sorte. Eu vou me virando aqui com o esmiril, lima e a roda expansiva s? para afia??o, por enquanto, j? que ta numa gambiarra desgramada para conseguir funcionar ela hehehe.
Pois bem, fora isso estava sonhando, nesta busca incanssav?l da praticidade/perfei??o, logo ap?s desbastas com uma grosa um caibro de jacaranda a partir de um bloco de 4cm x 4cm x 1,7m para ter como resultado final um arco com ventre triangular. Que vontade de ter em m?os uma serra tico-tico, uma plaina, uma tupia, uma lixadeira. kkkkkkk

Abra?o a todos.
Reply With Quote
Reply

Tags
cutelaria


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Roda Expansiva grampolla SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 21 02-11-2011 05:23 PM
Lixadeira X Roda Expansiva adririba SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 27 03-08-2009 04:11 PM
Duvida roda expansiva Jo?o S. Filho SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 13 06-09-2008 08:24 AM
Motoesmeril p/ roda expansiva renatocjr SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 15 03-02-2008 03:19 PM
Roda expansiva Carlos Goulart SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 3 04-26-2007 06:26 AM


All times are GMT -5. The time now is 02:13 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved