MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 08-14-2013, 06:29 PM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Muito bom ter hist?ria para contar!!!

Amigos,

A hist?ria da SBC se mistura ? hist?ria de muitos cuteleiros, sejam eles nossos associados ou n?o, basta para isto estarem participando deste espa?o e dos eventos que ela apoia.

Este sempre foi meu pensamento, e hoje, procurando fotos antigas, na expectativa de conseguir fazer uma postagem para dar uma alavancada neste f?rum, pois confesso que v?-lo t?o "esquecido" me deixa triste, encontrei este video que ficou esquecido na m?quina, rs rs rs

Apesar de ser de 2010, fiquei muito feliz em poder public?-lo agora e sentir que j? temos muita hist?ria para contar, pois n?o tenho d?vidas que aqui nasceram muitos talentos.

Espero que todos os envolvidos neste video, sejam eles os premiados, os jurados, os expositores e os visitantes do SPC, todos se sintam parte integrante desta hist?ria que estamos escrevendo, a hist?ria da cutelaria artesanal brasileira.

Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=tkOLv...ature=youtu.be


Minhas sauda??es afiadas!!!


__________________

Last edited by Silvana; 08-14-2013 at 07:19 PM.
Reply With Quote
  #2  
Old 08-15-2013, 10:16 AM
sericci's Avatar
sericci sericci is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2004
Location: sao paulo-sp
Posts: 698
Send a message via MSN to sericci
duvidas ...............

tia

aonde posso CURTIR isso aqui ??


__________________
sergio natal ricci
0xx-11-981979855

sericci@gmail.com
Reply With Quote
  #3  
Old 08-15-2013, 10:46 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Tio,

Muito obrigada por se manifestar!!!

Aqui no f?rum a ?nica maneira de "curtir" ? escrevendo e ? exatamente este meu objetivo, que as pessoas voltem a escrever aqui.

Devo entender que voc? gostou da postagem? Gostou do video tamb?m?

Sauda??es Afiadas,


__________________
Reply With Quote
  #4  
Old 08-15-2013, 03:16 PM
Segantin's Avatar
Segantin Segantin is offline
Enthusiast
 
Join Date: Mar 2013
Location: Osasco SP
Posts: 94
Send a message via MSN to Segantin Send a message via Skype™ to Segantin
Silvana,

Digo por mim, o post foi otimo pro forum.
Quando cheguei aqui tinha mais atividade mas de um tempo pra ca demora quase uma semana pra aparecer um assunto novo ou comentario.

Como o Cabete disse em outro post, o facebook dominou talvez pela facilidade em postar as fotos, comentarios, manter os amigos mais proximos da gente.
Mas eu ainda vejo aqui como um lugar que vou continuar postando algumas fotos, enchendo o saco quando quando explodir alguma duvida, etc.

Quanto ao video, foi muito bom ver como funciona o SPC (mesmo que s? a parte da premia??o e ainda n?o tive muito tempo pra procurar outros videos sobre).
Tanto que depois de ver o video me bateu uma enorme curiosidade que ate entrei no site do SPC pra ver as fotos das edi??es anteriores e buscar muitas inspira??es.

N?o sou socio do SBC, mas se depender de mim esse cantinho nosso nunca sera esquecido.

Ab


__________________
Markus Segantin
Osasco-SP
Contatos
Email: vsegantin@hotmail.com
Facebook AQUI
Reply With Quote
  #5  
Old 08-15-2013, 04:38 PM
mbitten's Avatar
mbitten mbitten is offline
Skilled
 
Join Date: May 2007
Location: ALVORADA-RS
Posts: 482
Send a message via AIM to mbitten
Toma meu LIKE



__________________
MARCIO BITTENCOURT[SIZE="2"]-[EMAIL="mbcuteleiro@hotmail.com"]http://knifenetwork.com/forum/album.php?albumid=20
Reply With Quote
  #6  
Old 08-16-2013, 12:20 AM
Andrey's Avatar
Andrey Andrey is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2008
Location: S?o Jos? dos Campos - SP - BRASIL
Posts: 373
Silvana,

Muito bacana o v?deo e sua postagem.

Vou contar um pouquinho da minha (ainda pequenina) hist?ria com a cutelaria e com este f?rum.

No ano de 2002 eu que era escultor, enfrentava muita dificuldade em encontrar form?es de qualidade para meu trabalho, e isto me motivou a tentar aprender a faz?-los, como n?o conhecia ningu?m que pudesse me ensinar minha fonte de pesquisa foi a internet e ao pesquisar sobre a?os, t?mpera... ca? aqui. Na ?poca n?o cheguei a me cadastrar, apenas li muita coisa e fiz um jogo de form?es com mola de kombi, forjados nos formatos U e V em um peda?o de trilho de trem, para aquecer usei um ma?arico destes baratinhos que vendem em loja de ferragens com a chama envolta por uns poucos tijolos refrat?rios empilhados. Tenho at? hoje estes form?es, que ficaram feios mas muito funcionais.

Na ?poca eu que j? gostava muito de facas, espadas e machados e j? tinha vontade de faz?-los me encantei com os trabahos expostos aqui e tinha clara a seguinte ideia "agora n?o ? o momento, mas um dia vou fazer tudo isso"


Em 2008 morando em Curitiba e cursando faculdade de arte mais uma vez voltei aqui para ler todo conte?do e fazer mais alguns form?es para escultura, e a partir de ent?o segui fazendo um ou outro form?o e entrando aqui ?s vezes para ler o conte?do e ver os trabalhos postados. Nesta ?poca a vontade de fazer facas come?ava a aumentar e eu j? pensava em l?minas toda vez que via algum a?o de molas ( na ?poca j? era frequentador de ferro velhos) e j? pensava em guardas toda vez que ia na O.G, uma loja que vende lat?o e inox.

Em 2009 come?ei minha procura por bigornas que resultou na compra de uma peddinghaus de 33kg, uma FBM de 30 kg e de tabela uma forja ? carv?o de um ferreiro aposentado.

Assim finalmente em janeiro de 2010 estava eu lendo novamente todo conte?do do f?rum e botando a m?o na massa, fiz umas l?minas e as estraguei na tentativa de t?mpera, ent?o me apresentei aqui e pedi ajuda, fui muito bem recebido e com os conselhos que recebi pude finalmente acertar a t?mpera e fazer minhas primeiras facas, se algu?m que n?o viu tiver curiosidade este ? o t?pico onde apresentei minhas primeiras facas http://www.knifenetwork.com/forum/sh...ad.php?t=52744

E este ? o t?pico onde apresentei meu primeiro machado: http://www.knifenetwork.com/forum/sh...ad.php?t=52811



S? tenho a agradecer pela exist?ncia deste espa?o onde fui muito bem recebido, fiz muitos amigos, aprendi demais e continuo aprendendo at? hoje, vida longa a este f?rum!!!

Abra?os!


__________________


Andrey Navarre
www.andreynavarre.com.br
navarrecutelaria@gmail.com

Last edited by Andrey; 08-16-2013 at 12:23 AM.
Reply With Quote
  #7  
Old 08-18-2013, 02:22 PM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Ol? meus caros Segantin, Marcio e Andrey

Muito obrigada por terem postado, adorei! A resposta de vocȇs me deixou muito contente e serviu de incentivo para continuar batalhando pelo que acredito.

Sauda??es afiadas,


__________________
Reply With Quote
  #8  
Old 08-19-2013, 02:15 PM
Vulcano Vulcano is offline
Skilled
 
Join Date: Nov 2004
Location: VILA VELHA, ES, BRASIL
Posts: 442
recordacoes ...

boa recordacao silvana ...

matou um pouco das minhas saudades .

como nao tenho e nao terei o cara de livro , continuaremos juntos aqui na nossa casa .

abracao

Gustavo vilar
Reply With Quote
  #9  
Old 08-19-2013, 03:36 PM
D?rtagnan's Avatar
D?rtagnan D?rtagnan is offline
Steel Addict
 
Join Date: Oct 2006
Location: Bras?lia DF
Posts: 119
Send a message via Yahoo to D?rtagnan
Tamb?m n?o tenho o cara de livro e me nego a ter, por isto continuo olhando aqui todos dias e caso vez menos o povo posta novidades.


__________________
Abra?os Darta .'.
Reply With Quote
  #10  
Old 08-19-2013, 04:31 PM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
+1

Alias, um tempo atr?s eu fiz uma conta no Livro das Caras......abri a conta pela manh? e antes das 4 da tarde j? havia encerrado.
? muito chato!!!!
Reply With Quote
  #11  
Old 08-19-2013, 09:30 PM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Car?ssimos Gustavo, D?rtagnan e Victor


Obrigada pela postagem de voc?s, fico contente que tenham se manifestado em favor deste espa?o.


Sauda??es afiadas!!!


__________________
Reply With Quote
  #12  
Old 08-20-2013, 09:49 AM
Rsavoia's Avatar
Rsavoia Rsavoia is offline
Steel Addict
 
Join Date: Oct 2010
Location: Ribeir?o Preto - SP
Posts: 182
Ol? pessoal!
Aqui podemos trocar mais id?ias e tirar as d?vidas, esse espa?o n?o fode ficar esquecido e ou abandonado. No livro de caras temos mais publicidade, mas aqui temos a privacidade e assuntos voltados para a cutelaria.
Abra?os.


__________________
Rogerio Savoia
Ribeir?o Preto - SP - Brasil
rogeriosavoia@rsavoia.com.br
www.rsavoia.com.br
Reply With Quote
  #13  
Old 08-21-2013, 08:39 PM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
RSavoia,


Concordo! No face a publicidade ? mais f?cil, por?m para trocarmos id?ia ? complicado, n?o h? separa??o por assunto como t?nhamos no finado Orkut. Ponto para o nosso bom e velho f?rum!!! que pode at? estar "paradinho" mas com muito conte?do.

Vamos tocando.

Sauda??es afiadas,


__________________
Reply With Quote
  #14  
Old 08-21-2013, 08:48 PM
Segantin's Avatar
Segantin Segantin is offline
Enthusiast
 
Join Date: Mar 2013
Location: Osasco SP
Posts: 94
Send a message via MSN to Segantin Send a message via Skype™ to Segantin
Silvana, eu vejo o forum aqui como uma biblioteca.

Como disse tem bastante conteudo e sempre material novo pra discutirmos e nos espelhar.

Ab


__________________
Markus Segantin
Osasco-SP
Contatos
Email: vsegantin@hotmail.com
Facebook AQUI
Reply With Quote
  #15  
Old 08-23-2013, 05:50 AM
Gerson's Avatar
Gerson Gerson is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2006
Location: Campina Grande - PB
Posts: 741
Ol? facantes

Como o nome adequadamente indica, aqui ? um FORUM. o cara de livro ? FOFOCA.
Reply With Quote
Reply

Tags
blade, como fazer, compra, cutelaria, duvida, faca, image, knife, knives, l?mina, lock, material, post, primeira, sbc, video


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Solda muito interessante para alum?nio D?rtagnan SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 10 02-01-2012 06:31 PM
Hist?ria sem fim... VictorCoelho SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 6 07-07-2009 02:27 PM
Um pouco de Hist?ria - Facas integrais Carlos Goulart SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 40 09-14-2006 08:04 PM
Sorocabanas - A Hist?ria. cabete SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 3 06-07-2005 11:14 AM
A Hist?ria do Katana codignoli SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 6 12-23-2004 04:51 AM


All times are GMT -5. The time now is 04:55 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved